A Câmara Municipal de Santarém aprovou, em Reunião de Câmara do passado dia 10 de Janeiro, o Plano de Promoção da Acessibilidade da Cidade de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta proposta tem como objectivo definir soluções e programar investimentos públicos e privados, com vista à eliminação de obstáculos/barreiras físicas no espaço público, do planalto da cidade de Santarém.

“A elaboração deste plano tem em consideração a localização dos equipamentos escolares, administrativos e sociais, os serviços e comércio e a estrutura viária principal”, descreve a mesma nota.

O plano prevê definir um conjunto de medidas e acções sobre a acessibilidade e mobilidade no espaço público. Algumas dessas medidas já estão a ser desenvolvidas pela autarquia, estando prevista a construção de uma rede de percursos pedonais acessíveis que proporcionem o acesso seguro e confortável dos cidadãos.

Leia também...

Câmara de Alcanena decide resgatar contrato de águas residuais com a AUSTRA

A Câmara de Alcanena vai resgatar o contrato de concessão do Sistema de Recolha e Tratamento de Águas Residuais do concelho celebrado em 1995…

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar…

Alpiarça recebeu 7ª edição do Festfado Ribatejo

Realizou-se, no sábado, dia 25 de Novembro, na Casa dos Patudos, em Alpiarça, a 7ª edição do Festfado Ribatejo com a participação especial da…

Achados provam que núcleo urbano de Alcanena existe pelo menos desde o século XV

A Câmara de Alcanena divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, achados arqueológicos que provam que a vila, “enquanto núcleo…