A Câmara Municipal de Santarém aprovou, em Reunião de Câmara do passado dia 10 de Janeiro, o Plano de Promoção da Acessibilidade da Cidade de Santarém.

Em comunicado, a autarquia refere que esta proposta tem como objectivo definir soluções e programar investimentos públicos e privados, com vista à eliminação de obstáculos/barreiras físicas no espaço público, do planalto da cidade de Santarém.

“A elaboração deste plano tem em consideração a localização dos equipamentos escolares, administrativos e sociais, os serviços e comércio e a estrutura viária principal”, descreve a mesma nota.

O plano prevê definir um conjunto de medidas e acções sobre a acessibilidade e mobilidade no espaço público. Algumas dessas medidas já estão a ser desenvolvidas pela autarquia, estando prevista a construção de uma rede de percursos pedonais acessíveis que proporcionem o acesso seguro e confortável dos cidadãos.

Leia também...

Igreja Católica volta a criticar legalização da eutanásia

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, voltou hoje a criticar a legalização da eutanásia, considerando que se quebra “o princípio fundamental…

Idoso morre em acidente com tractor no Biscaínho

Um homem de 86 anos faleceu na sequência de um acidente com um tractor agrícola no Biscaínho, concelho de Coruche, na manhã desta quarta-feira,…

Simulacro alerta para estacionamento caótico no Centro Histórico de Santarém

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém (AMCHS) realizou no passado sábado, dia 08, uma ação simbólica para alertar para o estacionamento…

Processo eleitoral no Conservatório continua desafinado

O Conservatório de Música de Santarém (CMS) tem eleições para os seus Corpos Sociais marcadas para esta quarta-feira, dia 13 de Julho. Pela terceira…