As traseiras da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, no Sacapeito, cidade de Santarém, tem agora mais um ponto de atracção para os amantes do desporto, pois recentemente a Câmara de Santarém colocou uma mesa de Teqball para utilização gratuita de todos os munícipes.

A mesa de Teqball instalada foi uma oferta da Federação Portuguesa de Teqball (FPT) no âmbito da parceria com o Município de Santarém, tendo em vista a dinamização da Modalidade.

O Teqball joga-se com uma bola de futebol numa mesa similar à do ténis de mesa, sendo que o tampo é curvo e a rede rígida. Pode ser jogado em Singles ou Doubles, devendo cada jogador/dupla, colocar a bola na mesa, do outro lado da rede, tocando-a um máximo de três vezes, com qualquer parte do corpo à excepção dos braços.

O Município de Santarém apelou a todos os utilizadores “o uso responsável deste equipamento dando o devido uso apropriado e adequado exclusivamente para a modalidade de Teqball”.

Leia também...

Fazendense alarga vantagem na luta pelo 3º lugar no campeonato distrital

O Fazendense alargou a vantagem para os seus adversários na luta pela…

Parrizas-Diaz segue em frente em dia não para as favoritas no Santarém Ladies Open

Apenas a segunda favorita Nuri Parrizas-Diaz conseguiu manter em prova neste 7.º…

Vitoria Clube de Santarém conquista Champions League Ibérica em Footgolf

O Vitoria Clube de Santarém derrotou, em Segovia, Espanha, o Galicia FG…

Caixeiros marcam presença no Campeonato do Mundo de Teqball

Nuremberga, na Alemanha, foi a cidade escolhida para receber o V Campeonato…