O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Indústria lidera em volume de negócios no distrito de Santarém – consultora

Apenas 9% das empresas do distrito de Santarém são indústrias, mas o sector lidera em volume de negócios (34%), numa região em que as…

Governo vai sortear 27 casas de arrendamento acessível em dez concelhos

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 27 casas para habitação permanente, em várias regiões do país, no…

Peregrinos lembram em Fátima o Papa que abriu as portas da Igreja a todos

No Santuário de Fátima, onde o Papa Francisco, que hoje morreu, esteve por duas vezes, vários peregrinos elogiaram o líder da Igreja Católica, cujas…

Seis turmas de Jardim de Infância no Entroncamento transferidas por questões de segurança

Seis turmas de um jardim de infância no Entroncamento foram hoje transferidas para três outras escolas do concelho, uma decisão tomada na sequência de…