O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Passeio de bicicletas antigas juntou participantes dos 8 aos 80

O tradicional passeio de bicicletas antigas, organizado por José Leitão, e integrado nas festas da Vila de Benfica do Ribatejo, regressou às ruas da…

Trabalhadores do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II fazem greve

 Alguns trabalhadores do Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima, no concelho de Ourém, cumpriram ontem o segundo dia de greve…

Operação de fiscalização leva à apreensão de produto estupefaciente no Entroncamento

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, em colaboração com a Autoridade de Segurança…

Município de Torres Novas promove projecto de Actividades de Tempos Livres

O Município de Torres Novas promove o projecto de Actividades de Tempos Livres (ATL) durante o mês de Julho, destinado a crianças em idade…