O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Tomar é ‘Capital do Hóquei’ a 29 e 30 de Abril

A Final Four da Taça de Portugal 2023 realiza-se em Tomar, dias 29 e 30 de Abril, no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar. O…

Cartaxo suspende atendimento na divisão de planeamento e administração urbanística

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que o atendimento ao público, quer no balcão do edifício-sede do Município, quer o efectuado mediante marcação com…

Santuário de Fátima desafia jovens para voluntariado com peregrinos e deficientes

O Santuário de Fátima desafia este ano os jovens com novas propostas de voluntariado no apoio a peregrinos e pessoas com deficiência, realizando de…

Euroceticismo, migrantes, minorias e participação nas políticas europeias em debate

O Município de Torres Novas vai promover, no próximo dia 3 de Setembro, um fórum cívico integrado no projecto European Axis West-East, financiado pelo…