O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Comissão 25 de Abril presta homenagem aos seus membros falecidos

Neste domingo, dia 23 de Abril, a Comissão 25 de Abril em conjunto com os respectivos familiares prestou uma homenagem aos seus companheiros sepultados…

Águas de Santarém faz intervenção no talude dos reservatórios de Santa Catarina

A Águas de Santarém informa que se encontra em curso uma intervenção de estabilização e requalificação do talude adjacente aos reservatórios de Santa Catarina,…

NERSANT assina protocolo com a CCDR Centro para criação de Catalisador Regional de Inovação

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém foi uma das cinco entidades da sub-região do Médio Tejo que assinaram dia 21 de…

Lançado concurso público internacional para o Crematório de Santarém

O Município de Santarém lançou na passada semana o concurso público internacional para a “Concepção, Construção e Concessão da Exploração de Crematório no Cemitério…