O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Assinatura de Protocolo para financiamento da obra de conservação no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Desportivo Amiense

No âmbito do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, o Clube Desportivo Amiense apresentou uma candidatura com vista à obtenção de financiamento e…

Jovem de 21 anos detido por suspeita de tráfico de droga

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela PSP no passado dia 13 de Março, por ser suspeito do crime de tráfico…

Câmara da Golegã atribui suplemento de penosidade e insalubridade a funcionários

A Câmara Municipal da Golegã aprovou, por unanimidade, a atribuição e classificação de nível alto ao suplemento de penosidade e insalubridade que abrangerá os…

Golegã celebra aniversário da Sociedade Filarmónica com exposição

A Sociedade Filarmónica Goleganense 1.º de Janeiro celebra 93 anos de história com uma exposição única que une fotografia, música e memória, na Galeria…