O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Dois mortos e três feridos graves em acidente na A1

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura de sete lugares hoje de manhã na…

Seniores vitorianos passam o ano isolados no 1º lugar

Pela primeira vez desde a entrada em cena do escalão, em 2005/06, os seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém dobram um ano isolados…

Santarém recebeu 4.ª edição do Scalabis Dance Festival

Santarém recebeu, nos dias 8 e 9 de Março, a 4.ª edição do Scalabis Dance Festival um evento que marcou o 2.º Ranking do…

Único balcão bancário encerrou na vila do Couço

O encerramento, na última sexta-feira, do único balcão bancário que existia na vila do Couço, no concelho de Coruche, deixou a freguesia “mais pobre”,…