O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Município de Santarém homenageia Correio do Ribatejo pelos 134 anos de história

Na sequência da Gala Comemorativa do 134.º Aniversário do Correio do Ribatejo, que decorreu na noite de terça-feira, 8 de Abril, no Teatro Sá…

GNR realiza operação de segurança durante a Feira Nacional do Cavalo

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Santarém irá realizar, entre os dias 3 e 12 de novembro, uma operação de…

Trabalhadores da Nobre mantêm dois dias de greve

Os Trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, vão manter a greve de dois dias marcada para 2 e 3 de Novembro de 2023,…

Festival Entre Quintas regressa entre 30 de Junho e 9 de Julho

O Festival Entre Quintas, “uma experiência de diálogo entre a música, a arte e a enologia”, regressa ao Ribatejo entre os dias 30 de…