O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Incêndio em armazém de pneus em Tremês mobiliza mais de 70 operacionais

Um incêndio no armazém de pneus da Biogoma na localidade de Tremês, concelho de Santarém, está mobilizar mais de 70 operacionais, apesar de se…

Santarém defende desvio da Linha do Norte e quadruplicação preocupa Vila Franca de Xira

O presidente da Câmara de Santarém considerou hoje que o desvio da Linha do Norte na cidade pode melhorar a circulação ferroviária na região,…

Comandantes dos bombeiros profissionais reúnem na Câmara de Santarém

A quarta “Reunião de Comandantes de Bombeiros Profissionais”, teve lugar na manhã desta quinta-feira, 27 de Fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho…

Município de Santarém recebe novos trabalhadores

O Município de Santarém realizou hoje, dia 7 de Setembro, um acto negocial para a contratação de seis Assistentes Operacionais para a área da…