O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Chamusca mantém taxa de IMI nos 0,3%

À semelhança dos últimos anos, e em relação ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) do ano 2023 a receber no ano de 2024, o…

CIM Médio Tejo com 2,5 ME para apoiar micro e pequenas empresas

Micro e pequenas empresas da sub-região Médio Tejo podem candidatar-se, até 16 de dezembro, ao Sistema de Incentivos de Base Territorial, que conta com…

Rotary Clube de Santarém e GNR cooperam em evento rotário

O Rotary Clube de Santarém realizou um evento rotário com enfoque na área da segurança, no passado dia 28 de Outubro, no Salão Nobre…

Abrantes aloca 350 mil euros do orçamento de 2019 para projectos provenientes do OPP

Os munícipes de Abrantes decidiram e elegeram os projectos que vão integrar o orçamento municipal para 2019, no âmbito do orçamento participativo (OPP), cuja…