O executivo da Câmara de Santarém aprovou hoje, dia 30 de Novembro, com os votos a favor do PSD e PS e o voto contra do Chega, o Orçamento, Grandes Opções do Plano e Mapa de Pessoal para o ano 2024, no valor de 85,3 milhões de euros.

O valor representa um aumento de 17,7 ME face ao ano anterior, sendo alavancado com um “forte investimento” de 8,6 milhões de fundos comunitários além de 11 milhões de euros que resultam do processo de descentralização nas áreas da saúde, educação e ação social.

Em termos de política fiscal, o IMI baixa para 0,37%, mantendo-se o IMI familiar, o IRS mantém-se nos mesmos valores de 2023, havendo uma descida da Derrama para as empresas. As que facturam até 150 mil euros deixam de pagar imposto, enquanto que as que facturam mais de 150 mil euros serão taxadas em 0,95%.

*Notícia desenvolvida na próxima edição

Leia também...

Teatro infantil «Uma ideia de justiça» na Biblioteca Municipal de Torres Novas

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 21 de Maio, a partir das 10h30, o…

CIMLT apresenta programa de programação cultural em rede

Foi hoje apresentado, no Convento de São Francisco, em Santarém, o Plano de Acção “Programação em Rede / Lezíria do Tejo”, no qual a…

Cartaxo assinalou Dia Internacional dos Museus com exposição “A Bicicleta-trabalho, desporto e lazer”

O Município do Cartaxo assinalou o Dia Internacional dos Museus com uma exposição temporária em que a bicicleta é centro das atenções. “A Bicicleta-trabalho,…

Um ferido grave em despiste de motociclo em Tomar

Um homem, de 60 anos, ficou ferido com gravidade na sequência do despiste do motociclo que conduzia, a 18 de Julho, na Estrada Nacional…