A Câmara de Santarém actuou recentemente sobre o abandono de resíduos, com a realização de uma acção de limpeza da Ribeira de Cabanas, junto à Ponte de Alcource (ou Ponte de Alcôrce). Nesta acção que tem como objectivo prevenir a poluição em linhas de água, e que contou com a participação de uma equipa de trabalhadores do Leroy Merlin, foram recolhidos 4 m³ de resíduos indiferenciados e 1 m³ de plásticos rígidos, entre outros materiais abandonados e depositados nas margens da linha de água.

Para Nuno Russo, vereador com o Pelouro da Protecção Ambiental, da Câmara de Santarém, “esta acção realizou-se no âmbito da Semana “Clean Week”, com os meios técnicos e operacionais da Divisão de Ambiente e Sustentabilidade do Município de Santarém, e da empresa Leroy Merlin, em particular com os meios humanos, para resolver um problema que é recorrente e para o qual não será sustentável continuar a limpar zonas, com elevado risco de Saúde Pública, sem que sejam tomadas outras medidas de prevenção.”.

O vereador com o Pelouro da Protecção Ambiental referiu que “este foi mais um esforço do Município, possível de concretizar pela colaboração de entidade externa, empresa do Concelho com responsabilidade ambiental, pela conservação da ribeira de Cabanas que se pretende despoluída para ser vivida”.

Leia também...

Azambuja prolonga isenções de rendas e de taxas municipais

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou hoje o prolongamento até ao final do ano de medidas de apoio no âmbito da pandemia da covid-19,…

Inscrições abertas para a 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT na Golegã

A 2.ª Maratona e Meia Maratona de BTT vai realizar-se, no dia 10 de Setembro, na Freguesia de Pombalinho, na Golegã. Uma iniciativa organizada…

Dois detidos em flagrante por furto em residência

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Torres Novas deteve, no dia 16 de novembro, em flagrante dois homens de 32…

Coisas sobre o Antigo e o Tradicional…

Quando cedemos passo ao senso comum, corremos o precipitado risco de elaborar em erro. Não é que, tantas vezes, aquilo que constatamos através do…