Sendo o Natal uma época tão especial e de enorme simbolismo, principalmente para os mais novos, o Município de Santarém manteve a tradição em oferecer um presente natalício aos alunos das EB1 e Jardins de Infância do Concelho de Santarém.

O Vice-Presidente da Câmara, João Teixeira Leite, marcou presença nas Festas de Natal da EB 1 da Póvoa da Isenta, Vale de Santarém e na EB1 e Jardim de Infância de Abitureiras, acompanhado pela Chefe de Divisão da Educação, Vânia Horta e pelos Presidentes de Junta de Freguesia.

A ansiedade do momento e a felicidade estiveram espelhadas nos rostos de todas as crianças que participaram nas Festas de Natal.

João Teixeira Leite referiu que “mais do que a prenda em si, este ano temos a possibilidade de através de montagens de peças tipo lego de um monumento da cidade, oferta neste natal, que vai permitir momentos de convívio e diversão, em contexto familiar e/ou escolar e sobretudo de forma didática irá reforçar a ligação das nossas crianças ao património do nosso Concelho”.

João Leite referiu ainda que “as nossas crianças são o futuro do nosso Concelho e merecerão sempre o foco da nossa ação, a educação é uma prioridade para o executivo da Câmara Municipal”.

Leia também...

Exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo” patente na Biblioteca Municipal de Sardoal até 29 de Setembro

A Biblioteca Municipal de Sardoal tem patente, de 30 de agosto a 29 de Setembro, a exposição “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”, composta por…

CNEMA vai passar a organizar a Agroglobal

A Agroglobal vai deixar de se realizar no Cartaxo e vai passar para Santarém. O certame será, a partir da próxima edição, realizado pelo…

Autarca de Abrantes critica condicionantes do plano de gestão de risco de cheias

O presidente do município de Abrantes criticou as condicionantes à construção e requalificação de imóveis impostas pelo plano de gestão de risco de inundação…

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Mais de uma centena de concelhos sobretudo das regiões Norte e Centro mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo…