Foto de arquivo
Foto ilustrativa

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a totalidade dos passes dos alunos até ao ensino secundário que residam e frequentem escolas do concelho, e aos alunos que frequentem escolas fora do concelho por falta de oferta formativa.

A medida da autarquia é dirigida a todos os alunos do ensino regular, mas também para aqueles que frequentem o ensino profissional, desde que não usufruam de mais nenhum apoio para o transporte escolar.

O plano de transportes foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e em reunião de Executivo Municipal.

Para o Município de Santarém esta comparticipação é um alargamento e reforço “de apoio às famílias, nas deslocações dos seus filhos para a escola”.

A Câmara Municipal de Santarém aprova apoio financeiro para a ampliação do cemitério da Moçarria

A Câmara Municipal de Santarém aprovou também um apoio financeiro de mais de 33 mil euros para a ampliação do cemitério da Moçarria.

Segundo o Município, a verba 33.682,63 euros aprovada pelo executivo municipal surge no âmbito do do novo Regime Jurídico das Autarquias Locais, onde a autarquia refere que “continua a honrar a sua política de apoio às Freguesias do Concelho, principalmente ao nível da Educação, Saúde e Cemitérios, áreas que considera fundamentais para o concelho”.

Leia também...

Câmara de Santarém atribui bolsas a 50 jovens do ensino superior

A Câmara Municipal de Santarém aprovou um programa de bolsas para apoiar 50 jovens do concelho que ingressaram no ensino superior, num investimento municipal…

Câmara de Torres Novas lança livro sobre grutas das Lapas para público escolar

A Câmara Municipal de Torres Novas apresentou ontem o livro “Lapas, as grutas que não são grutas”, que “conta a história da aldeia de…

Cartaxo recebe o maior Aquário Móvel da Europa

Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida que cada rio encerra. Os pimpões coloridos e as carpas cintilantes, os…

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…