A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de 270.415 euros junto do Banco Europeu de Investimento para a requalificação da Avenida António dos Santos, obra de 2,4 milhões de euros com início previsto para Fevereiro.

A proposta foi aprovada na reunião do executivo municipal realizada hoje à tarde por videoconferência, com os votos favoráveis da maioria social-democrata e dos quatro vereadores socialistas.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que a obra, cuja adjudicação foi aprovada em Julho de 2020, tem início previsto para o próximo dia 15 de Fevereiro.

A intervenção vai “promover e definir a circulação pedonal, ao mesmo tempo que se redefine a circulação viária e o ordenamento do estacionamento”, naquela que é a via de acesso que liga o Largo Cândido dos Reis, zona central da cidade, ao cemitério.

O empréstimo obtido na linha BEI Portugal 2020 prevê um reembolso num prazo de 15 anos, com dois anos de carência na amortização de capital, estando prevista a libertação da verba em três tranches.

Ricardo Gonçalves adiantou que, além dos fundos comunitários e do empréstimo BEI, a obra será feita com recurso a capitais próprios do município.

1 comment
  1. Com tantas mortes e infeções por Covid, médicos e enfermeiros sobrecarregados e falta de camas no hospital, realmente muito importante investir todo esse dinheiro em uma obra dessas…
    #lamentavel

Comments are closed.

Leia também...

Mercado bimensal de Santarém reabriu ao sector alimentar e não alimentar

O mercado bimensal está, desde o dia 11 de Abril, aberto aos…

Santarém perde liderança na criação de empresas no pior mês desde 2018

O mês de Junho afigurou-se atípico, no distrito de Santarém, para a…

OH! VARGAS recebe ‘duelo ibérico’ entre Barca Velha 2011 e Vega Sicilia Unico 2011

O restaurante OH!VARGAS, em Santarém, foi o eleito para a 5.ª edição…

“Natal é sinónimo de família e amigos reunidos à volta da mesa”

Para o conceituado ‘chef’ Ribatejano, Rodrigo Castelo, o Natal é sinónimo de…