A Câmara Municipal de Santarém promoveu oito assistentes operacionais a Sapador Bombeiro esta quinta-feira, 7 de Janeiro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Santarém.

Os operacionais estavam classificados como assistentes operacionais e passaram agora a integrar a carreira de Bombeiro Sapador, após serem submetidos, no âmbito do Decreto-lei 86/2019 de 02 de Julho, às respectivas provas de aptidão médica, conhecimento gerais, físicas e entrevista profissional de selecção.

Esta era uma situação pendente na corporação de Santarém que durava há alguns anos e só foi possível com a alteração de uma lei de 2002, que impedia a contratação de novos operacionais com mais de 25 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves e o Comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, José Guilherme, felicitaram estes novos Sapadores Bombeiros e agradeceram “todo o esforço e dedicação numa altura de pandemia tão complicada como esta que vivemos actualmente”.

Leia também...

Fátima assinala na quinta-feira “aparição” de Agosto

Aparição ocorreu a 19 e não a 13 de Agosto, nem na Cova da Iria, mas sim nos Valinhos.
Foto ilustrativa

Misericórdia de Pernes quer 436 presenças na caminhada que assinala os seus 436 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes, assinala 436 anos com a…
Foto de arquivo

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica…

AR altera lei para permitir candidatos independentes à câmara e assembleia

A comissão de Assuntos Constitucionais iniciou hoje a alteração à lei eleitoral…