O Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém.

Esta medida foi implementada no CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, onde as intervenções cirúrgicas que permitiram esterilizar 226 gatas, 102 gatos, 102 cadelas e 75 cães.

O Município de Santarém assumiu a responsabilidade pela totalidade de despesas com a identificação electrónica, a vacina anti-rábica, o boletim sanitário e o registo obrigatório na base de dados do SIAC – Sistema de informação de animais de companhia.

“Apesar do número bastante considerável de esterilizações do ano presente, é nosso objectivo dotar o serviço para que nos próximos anos o número ainda seja maior, pois não há melhor investimento na gestão de animais abandonados do que este.” explicou Ricardo Rato, vereador com o pelouro do canil e gatil municipal do Município de Santarém.

Leia também...

Multadas 58 pessoas por violarem confinamento

A Polícia de Segurança Pública multou 58 pessoas entre os dias 22 e 28 de Março, no distrito de Santarém, por incumprimento das medidas…

“Os Charruas” regressam a Santarém

O grupo “Os Charruas” regressa à cidade onde nasceu, na noite de 31 de Agosto (sábado), para actuar no Largo Padre Chiquito, a partir…

Dia da Juventude assinalado com entradas gratuitas nas piscinas em Sardoal

A Câmara Municipal de Sardoal vai assinalar o Dia Internacional da Juventude no domingo, dia 11 de Agosto, com a oferta de entradas nas…

Ourém recebe oficina de Danças Medievais

O Município de Ourém vai receber no próximo dia 3 de Setembro, pelas 16h00, a iniciativa “Danças Medievais”. Uma experiência que decorre no Castelo…