O Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém.

Esta medida foi implementada no CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, onde as intervenções cirúrgicas que permitiram esterilizar 226 gatas, 102 gatos, 102 cadelas e 75 cães.

O Município de Santarém assumiu a responsabilidade pela totalidade de despesas com a identificação electrónica, a vacina anti-rábica, o boletim sanitário e o registo obrigatório na base de dados do SIAC – Sistema de informação de animais de companhia.

“Apesar do número bastante considerável de esterilizações do ano presente, é nosso objectivo dotar o serviço para que nos próximos anos o número ainda seja maior, pois não há melhor investimento na gestão de animais abandonados do que este.” explicou Ricardo Rato, vereador com o pelouro do canil e gatil municipal do Município de Santarém.

Leia também...

Cadáver encontrado em Leiria será de turista desaparecido em Fátima

Um cadáver encontrado hoje de manhã na zona da Loureira, Leiria, deverá ser do turista espanhol desaparecido em Fátima a 05 de outubro, mas…

Bairro Comercial Digital de Abrantes avança para fase final de implementação

O Bairro Comercial Digital de Abrantes está numa fase avançada de implementação, com diversas infraestruturas já visíveis e em funcionamento no centro histórico. O…

Águas do Ribatejo assinala Dia Mundial da Saúde Ambiental

A Águas do Ribatejo (AR) assinalou na passada segunda-feira, 26 de Setembro, o Dia Mundial da Saúde Ambiental. Segundo a Direcção Geral de Saúde,…

Ocupação hoteleira em Fátima com taxas próximas dos 100% na Páscoa

A ocupação hoteleira em Fátima para o fim de semana da Páscoa apresenta taxas próximas dos 100%, disse hoje à agência Lusa a presidente…