O Município de Santarém promoveu cerca de 505 esterilizações de animais errantes em 2020 no concelho de Santarém.

Esta medida foi implementada no CROAS – Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém, onde as intervenções cirúrgicas que permitiram esterilizar 226 gatas, 102 gatos, 102 cadelas e 75 cães.

O Município de Santarém assumiu a responsabilidade pela totalidade de despesas com a identificação electrónica, a vacina anti-rábica, o boletim sanitário e o registo obrigatório na base de dados do SIAC – Sistema de informação de animais de companhia.

“Apesar do número bastante considerável de esterilizações do ano presente, é nosso objectivo dotar o serviço para que nos próximos anos o número ainda seja maior, pois não há melhor investimento na gestão de animais abandonados do que este.” explicou Ricardo Rato, vereador com o pelouro do canil e gatil municipal do Município de Santarém.

Leia também...

Redução acentuada de testes compromete vigilância do coronavírus – OMS

A redução acentuada dos testes de despiste do SARS-CoV-2 no mundo está a comprometer a vigilância sobre o coronavírus que causa a covid-19, alertou…

Fátima mostra manifestações típicas da piedade popular

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que, na Cova da Iria, se podem encontrar “algumas das mais típicas e universais…

Sobre os fundadores da S.R.O. de Santarém

Foram apagados da história. E continuam a sê-lo, quando os seus nomes são omitidos. E quando o seu papel é atribuído a outros, que…

Exposição do Projeto “Diários de um Interior” no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, vai acolher entre 2 e 24 de Junho, a Exposição do Projeto “Diários de um Interior”. A…