A Câmara Municipal de Santarém decidiu renovar o protocolo com o programa Eco-Escolas, desenvolvido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, permitindo assim dar continuidade ao apoio às escolas aderentes a este Programa, através da atribuição global de 910,00 euros (70,00 euros por escola).

A decisão, aprovada por unanimidade, na reunião do Executivo de 10 de Janeiro, vai permitir dar continuidade ao apoio às escolas aderentes ao programa Eco-Escolas, no presente ano letivo, nomeadamente, à E.B 2,3 Alexandre Herculano, EB 2,3 de Alcanede, à EB 2,3 D. Manuel I, de Pernes, ao Centro Escolar de Alcanede, à EB 2,3 D. João II, ao Centro Escolar Salgueiro Maia, à EB de Perofilho, à EB de Vale de Figueira, à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, à EB 2,3 Mem Ramires, ao Centro Escolar do Sacapeito, à EB dos Leões e à EB do Pereiro.

Segundo o Município, o protocolo que tem como objectivo a colaboração do Município de Santarém na implementação e desenvolvimento do Programa Eco-Escolas no concelho de Santarém, enquadra-se nas competências da Câmara Municipal, previsto na alínea u) do nº 1 do artigo 33º da Lei nº 75/2013, de 12 de Setembro, de ”Apoiar actividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o Município, incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção das doenças.

Leia também...

Escola Profissional do Vale do Tejo oferece formação gratuita para empregados e desempregados

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a terminar um…

Santarém reforça rastreio de daltonismo nas escolas do concelho

A Câmara Municipal de Santarém reforçou a aposta nas acções do programa ColorADD…

Tomar, Castelo Branco e Guarda criam rede politécnica unida pela A23

Os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Guarda e Tomar vão criar uma…

Três jovens atletas reconhecidos com o prémio de Mérito de Melhor Aluno/Atleta da AF Santarém

A Associação de Futebol de Santarém entregou na terça-feira, 17 de Dezembro,…