A Câmara Municipal de Sardoal abriu, entre 1 e 31 de Março, as candidaturas para o terceiro Orçamento Participativo do Município.

Segundo a autarquia, com esta iniciativa é pretendido envolver os munícipes no sentido das necessidades se converterem em oportunidades, através da apresentação de propostas transversais e locais que visem a melhoria da qualidade de vida no concelho.

Os participantes devem apresentar candidaturas que devem enquadrar projectos, exequíveis até ao montante máximo de 10 mil euros, ao nível de intervenções físicas infra-estruturais, pequenos equipamentos, serviços, programas e eventos em áreas temáticas como Ambiente e Turismo; Educação, Cultura, Juventude e Desporto; Mobilidade e Segurança e Ação Social e Saúde.

O Regulamento, as normas de participação e o formulário de apresentação de proposta encontram-se disponíveis no Portal da Autarquia.

Leia também...

Santarém conseguiu reduzir dívida em 61,9% entre 2014 e 2022 – Tribunal de Contas

O município de Santarém, que estava entre os mais desequilibrados e endividados do país, conseguiu reduzir a dívida total em 61,9% entre 2014 e…

Pastoral juvenil quer continuar dinamismo e implicar os jovens no presente da Igreja

A Pastoral juvenil da diocese de Santarém organizou, no passado sábado, um encontro “After Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023” para que o dinamismo…

Cinco arguidas por furtos em estabelecimentos comerciais em Fátima

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Fátima, no dia 24 de Julho, identificou e constituiu arguidas cinco mulheres, com idades…

IPMA mantem aviso amarelo para Santarém até quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o aviso amarelo para Bragança e Guarda devido à previsão de tempo frio até…