Na reunião camarária de Torres Novas de 11 de Julho, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel para o funcionamento das piscinas, no decorrer da época balnear.

Alega a associação dificuldades financeiras resultantes dos encargos elevados com a manutenção que aquele equipamento comporta em termos de consumo de água, produtos químicos, electricidade e outros investimentos de limpeza e conservação do espaço e balneários.

Acresce ainda o facto da relva colocada no ano passado ter necessitado, já este ano, de uma intervenção de tratamento contra uma praga de lagartas que destruiu mais de metade do relvado.

A colectividade suporta os encargos com um nadador-salvador em permanência durante o horário de funcionamento das piscinas (todos os dias, das 10h às 19h) e existe um grupo de voluntários que explora o bar de apoio com o intuito de angariar verbas.

Este ano investiram ainda na abertura de um furo para captação de água.

As piscinas de Alcorochel, propriedade daquela colectividade, são muito frequentadas durante o verão, assumindo uma forte componente de lazer no concelho e servindo toda a comunidade.

São as únicas a oferecer condições de ar livre e recebem ATL’s de diversas instituições, aulas de hidroginástica, torneios desportivos e música ao vivo, implicando cada época balnear (de Junho a Setembro) um esforço financeiro considerável.

Leia também...

Bombeiros Municipais de Santarém com Quartel aberto no Jardim da Liberdade

Os Bombeiros Municipais de Santarém promovem a iniciativa “Quartel Aberto”, no próximo dia 13 de Dezembro, entre as 09h00 e as 12h30, uma exposição…

Jornal ‘O Ribatejo’ acaba em papel, mantém-se ‘online’ e promete regressar como revista

O semanário ‘O Ribatejo’, editado em Santarém desde 1985, sai na sexta-feira pela última vez em formato impresso, mantendo a edição ‘online’ e com…

Circulação condicionada na Ponte de Santana

Decorrente da monitorização periódica efectuada à Ponte de Santana, a Câmara Municipal do Cartaxo decidiu condicionar a circulação rodoviária introduzindo equipamentos de condicionamento de…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Viseu, Santarém, Coimbra e Guarda apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…