Na reunião camarária de Torres Novas de 11 de Julho, foi aprovada a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel para o funcionamento das piscinas, no decorrer da época balnear.

Alega a associação dificuldades financeiras resultantes dos encargos elevados com a manutenção que aquele equipamento comporta em termos de consumo de água, produtos químicos, electricidade e outros investimentos de limpeza e conservação do espaço e balneários.

Acresce ainda o facto da relva colocada no ano passado ter necessitado, já este ano, de uma intervenção de tratamento contra uma praga de lagartas que destruiu mais de metade do relvado.

A colectividade suporta os encargos com um nadador-salvador em permanência durante o horário de funcionamento das piscinas (todos os dias, das 10h às 19h) e existe um grupo de voluntários que explora o bar de apoio com o intuito de angariar verbas.

Este ano investiram ainda na abertura de um furo para captação de água.

As piscinas de Alcorochel, propriedade daquela colectividade, são muito frequentadas durante o verão, assumindo uma forte componente de lazer no concelho e servindo toda a comunidade.

São as únicas a oferecer condições de ar livre e recebem ATL’s de diversas instituições, aulas de hidroginástica, torneios desportivos e música ao vivo, implicando cada época balnear (de Junho a Setembro) um esforço financeiro considerável.

Leia também...

NERSANT promove workshop “Separar e Circular para enriquecer – Oportunidades associadas”

É já no dia 10 de setembro que a NERSANT vai promover…

Câmara da Azambuja assegura iluminação da rotunda da A1

O Executivo Municipal de Azambuja aprovou, na sua reunião ordinária de 15…

Joana Gama dia 31 no Sardoal com concerto inspirado em obra de José Luís Peixoto

A pianista Joana Gama apresenta, no próximo dia 31, às 16:00, no Centro…

Águas de Santarém alerta para importância de preservar este recurso

A empresa Municipal Águas de Santarém (AS) assinalou hoje, dia 22 de…