A Câmara Municipal do Cartaxo promoveu uma reunião de trabalho com autoridade de saúde pública para avaliar as condições de realização de um espectáculo musical, agendado para sábado, dia 19 de Junho, pelas 21h00 e de um espectáculo tauromáquico agendado para o dia 20 de Junho, domingo, pelas 18h00.

Em comunicado, a autarquia refere que foram “avaliadas as condições de cumprimento de todas as directivas da Direção-Geral da Saúde em vigor e foi analisado o plano de contingência para os dois espectáculos”.

Helena Sousa, delegada de saúde, deu parecer positivo para a realização dos espectáculos com o cumprimento das medidas exigidas pela Direção-Geral da Saúde , considerando que os promotores são os “responsáveis pelo seu cumprimento”, deixando ainda recomendações além das exigidas.

Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, esclarece que a reunião entre as entidades e promotores foi realizada “para garantir, por um lado, a realização dos espectáculos e, por outro, que todas as partes envolvidas tivessem conhecimento sobre as medidas de segurança e prevenção que têm de ser cumpridas”.

PUBLICIDADE

O autarca destacou ainda a importância “da retoma das actividades, quer para a economia local, quer para as associações e empresários, mas cada passo deve ser dado com segurança para que o concelho não regrida no plano de desconfinamento”.

A reunião decorreu no dia 16 de Junho, por videoconferência, onde estiveram presentes a autoridade de saúde pública, que se fez representar por Sérgio Lourenço, responsável pela área de saúde pública local e por Helena Sousa, Delegada de Saúde; Délio Pereira, presidente da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, entidade que detém a concessão da Praça de Touros; o adjunto de comando dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, Vítor Rodrigues; a PSP do Cartaxo e Luís Pombeiro, empresário que promove quer o espectáculo tauromáquico, quer o espectáculo musical.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.