Foto ilustrativa

A Câmara do Entroncamento vai manter em 2022 os valores das taxas de IMI, de 0,35% (urbano) e 0,8% (rústico), de IRS (0,5%) e de Derrama, 1,5% sobre o lucro tributável das empresas em 2021.

Nas deliberações, aprovadas por unanimidade pelo executivo municipal do Entroncamento, foi ainda decidido que as famílias com três ou mais dependentes mantêm uma redução de 70 euros na taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

O executivo chumbou a proposta dos vereadores social-democratas de isenção do pagamento da Derrama a todas as empresas cujo volume de negócios não ultrapasse os 150 mil euros.

Leia também...

Marinhave autorizada a voltar a ter patos na exploração após acusações de maus tratos

A Marinhave, acusada de maus tratos aos animais, já recebeu a autorização para voltar a ter patos na exploração, adiantou à Lusa a Direção-Geral…

Onze armas e mais de duas mil munições apreendidas em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um…

“As bonecas foram em criança um enorme estímulo à imaginação e criatividade”

Raul Lopes, natural de Santarém, é formado em Arquitetura, porém não foi a área que seguiu profissionalmente. Desde muito novo que demonstrava um enorme…

Câmara de Santarém aprova plano para integrar sem-abrigo

A Câmara de Santarém aprovou o Plano de Ação do Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Santarém (NPISA) 2019/2023 na quarta-feira, 27 de…