Foto ilustrativa

A Câmara do Entroncamento vai manter em 2022 os valores das taxas de IMI, de 0,35% (urbano) e 0,8% (rústico), de IRS (0,5%) e de Derrama, 1,5% sobre o lucro tributável das empresas em 2021.

Nas deliberações, aprovadas por unanimidade pelo executivo municipal do Entroncamento, foi ainda decidido que as famílias com três ou mais dependentes mantêm uma redução de 70 euros na taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

O executivo chumbou a proposta dos vereadores social-democratas de isenção do pagamento da Derrama a todas as empresas cujo volume de negócios não ultrapasse os 150 mil euros.

Leia também...

Ciberataque de “grande gravidade” condiciona serviços da Câmara de Alcanena

O presidente da Câmara de Alcanena disse hoje que o ataque ao sistema informático do município, no dia 06 de novembro, foi “destrutivo” e…

Incêndio em armazém de pneus em Tremês mobiliza mais de 70 operacionais

Um incêndio no armazém de pneus da Biogoma na localidade de Tremês, concelho de Santarém, está mobilizar mais de 70 operacionais, apesar de se…

Elas também fizeram Abril

A Sala de Leitura Bernardo Santareno assistiu, no passado dia 8 de Maio, a uma rara enchente para escutar os testemunhos no feminino de…

Desconto do IMI familiar aumenta em 2024 e chega a 240 municípios

Cerca de 240 municípios vão aplicar o desconto do IMI familiar, sendo que o valor desta dedução que vai ser aplicado em 2024 é…