Foto ilustrativa

A Câmara do Entroncamento vai manter em 2022 os valores das taxas de IMI, de 0,35% (urbano) e 0,8% (rústico), de IRS (0,5%) e de Derrama, 1,5% sobre o lucro tributável das empresas em 2021.

Nas deliberações, aprovadas por unanimidade pelo executivo municipal do Entroncamento, foi ainda decidido que as famílias com três ou mais dependentes mantêm uma redução de 70 euros na taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

O executivo chumbou a proposta dos vereadores social-democratas de isenção do pagamento da Derrama a todas as empresas cujo volume de negócios não ultrapasse os 150 mil euros.

Leia também...

Obra sobre as freguesias de Santarém lançada no Salão Nobre dos Paços do Concelho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém foi palco, no passado sábado, da apresentação da obra “História das Freguesias do Concelho de…

GNR e PSP iniciam campanha sobre riscos de usar telemóvel ao volante

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam esta semana uma campanha para alertar os condutores sobre as “consequências negativas e…

Município do Entroncamento promove caminhada solidária “Passeio da Memória”

A Associação Alzheimer Portugal, com a colaboração do Município do Entroncamento organiza amanhã, dia 26 de Setembro, o “Passeio da Memória”. O Passeio da…

Câmara de Abrantes lança concurso de 6,5 ME para nova escola superior

A Câmara Municipal de Abrantes (Santarém) aprovou hoje o lançamento do concurso da empreitada para a construção da nova Escola Superior de Tecnologia (ESTA),…