A Câmara Municipal de Benavente reforçou a sua frota automóvel, com o objectivo de aumentar a capacidade de resposta às populações, igualmente substituindo equipamentos obsoletos e em final de vida útil, num investimento de cerca de 785 mil euros, mais IVA.

A limpeza de bermas tem agora ao serviço mais um trator agrícola, equipado com braço limpa bermas e uma ceifeira mecânica.

O apoio aos eventos organizados pela Câmara Municipal e pelas coletividades será agora feito de forma mais simples e melhor dimensionado, com a aquisição do novo camião com caixa e grua basculante.

Para a boa execução de diferentes serviços gerais, foram adquiridas 3 viaturas ligeiras de passageiros, 100% elétricas, munidas com baterias de tração e cabos; um ligeiro de mercadorias e duas carrinhas de caixa aberta (uma deles com cabine dupla).

Uma referência muito especial à aquisição de mais dois camiões Volvo de recolha de resíduos sólidos urbanos, um de 19 toneladas e outro de 26 toneladas (com sistema de captação por placa). Estas aquisições permitem substituir os equipamentos obsoletos, aumentar a capacidade de recolha e prestar um melhor serviço às populações.

Leia também...

Projecto “Sorrisos entre Letras” celebra 5º aniversário

No próximo dia 7 de dezembro, a partir das 14H00, o Cineteatro Municipal de Constância será palco da celebração do 5º aniversário do projecto…

Natal: “Amar a família é colaborar para o bem do mundo”, D. José Traquina

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, na sua mensagem de Natal defende a valorização da família porque amá-la é “colaborar para o bem…

Novas espécies cavernícolas tornam Portugal referência na biodiversidade subterrânea

Portugal está na lista de ‘hotspots’ mundiais de biodiversidade subterrânea graças ao trabalho liderado pela investigadora Ana Sofia Reboleira, que permitiu descrever mais de…

Politécnico de Tomar desenvolve projecto de previsão de risco de fogos florestais

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) viu aprovado o projecto “FMC-Fire”, a implementar em todo o país, com vista à previsão “de tendências de…