????????????????????????????????????

Espanha e França são os países que integram o itinerário da Viagem de Estudo 2018, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Constância, que decorre de 23 de Julho a 1 de Agosto.

Biarritz, Chauvigny (vila medieval), Futuroscope, Memorial Americano da II Guerra Mundial e as Praias do Desembarque na Normandie (Dia D), Mont-Saint-Michel e Saint-Malot, são alguns dos locais que os jovens do concelho vão ter oportunidade de usufruir no âmbito da Viagem de Estudo 2018.

Com a organização da viagem de estudo, que vai no seu oitavo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Constância procura incentivar os jovens estudantes a dedicarem-se às suas obrigações escolares durante o ano lectivo, reconhecendo, no final, o trabalho e o empenho daqueles que obtiveram o sucesso que lhes permitiu completar o 9º ano de escolaridade.

Organizada em conjunto com os Municípios de Sardoal e de Mação, a viagem tem uma forte componente pedagógica e formativa, possibilitando aos estudantes o contacto próximo com outros povos e outras culturas e reforçando assim os seus valores de cidadania.

Leia também...

Alcanena apresenta Plano Estratégico Educativo Municipal

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe na próxima, quarta-feira, dia 4 de Dezembro, a apresentação pública do Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena.…

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva/Hipoterapia

A Câmara de Santarém continua a reforçar o apoio a projectos de Educação Inclusiva, nomeadamente, na assunção de despesas para aulas de Hipoterapia, num…

Escola Básica de Azambuja inicia construção da cobertura do campo de jogos

Investimento de 371 mil euros conta com o financiamento FEDER e pretende proporcionar melhores condições aos alunos, para a prática desportiva. Desenvolver as aulas…

Construção da residência de estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior arranca este mês

A construção da nova residência de estudantes do Politécnico de Santarém, em Rio Maior, que conheceu avanços, recuos e falta de verbas, vai finalmente…