A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai financiar integralmente a compra de uma ambulância de socorro para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

O investimento tem por base um protocolo de cooperação entre as duas entidades que determina que o Município irá atribuir à Associação, para aquele efeito, o valor total de 60 prestações mensais, cada uma de 1.005,27 (mil e cinco euros e vinte e sete cêntimos).

Trata-se de uma viatura destinada ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica e, previsivelmente, poderá ser entregue durante o mês de Agosto.

Ao mesmo tempo e com vista a cooperar na motivação aos bombeiros da corporação de Salvaterra de Magos, que integram duas equipas afectas ao DECIR 2018, e tendo por base a intenção da Associação Humanitária de apoiar as refeições e deslocações desses elementos, com custos estimados em 12.300 euros, a Câmara Municipal comprometeu-se a suportar cerca de 52 por cento desse valor, sendo o restante dividido em partes iguais pela Junta de Freguesia de Marinhais, pela União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros e de Salvaterra e pela União de Freguesias de Glória do Ribatejo e Granho.

Já no início deste ano, a Câmara Municipal tinha reforçado em vinte por cento a comparticipação financeira atribuída mensalmente à Associação Humanitária e deliberado apoiar, todos os meses, com mil litros de gasóleo as viaturas de socorro dos Bombeiros Voluntários.

Desde 2014, a autarquia também comparticipou financeiramente a aquisição de uma viatura de transportes de doentes não urgentes, outra de combate a incêndios urbanos, equipamentos de protecção individual para os bombeiros e a realização de trabalhos de manutenção e conservação no quartel.

Leia também...

Movimento proTEJO reclama urgência de um “verdadeiro regime de caudais ecológicos”

O Movimento proTEJO reivindicou hoje a divulgação prévia do acordo sobre a gestão transfronteiriça da água que está a ser negociado entre Portugal e…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Este Domingo vamos encher o Campo Chã das Padeiras

O União Desportiva de Santarém recebe este domingo, às 11h30, o Lusitânia dos Açores, um jogo que quem vencer dará um decisivo passo em…