Feet of children sitting relaxed on the park

 A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou, por maioria, a adesão ao IMI familiar, na reunião ordinária privada do dia 2 de Outubro, com uma abstenção do vereador do BE, Roberto Barata.

O plano IMI Familiar é aplicado a famílias com 1, 2, 3 ou mais dependentes a cargo, sendo aplicados os descontos de 20 euros por 1 filho, 40 euros por 2 filhos e 70 euros por 3 ou mais filhos.

Para o IMI foi aprovada por maioria, com o voto contra do BE, a manutenção da taxa (a aplicar em 2019) em 0,38%. Foi também aprovada por unanimidade a majoração da taxa aplicável aos prédios em ruínas.

Na mesma reunião, foi ainda aprovada por unanimidade a participação variável no Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (participação a receber em 2020) em 5%, a taxa municipal de direitos de passagem (estabelecimento da taxa para 2019) em 0,25% e, na derrama (taxas a aplicar em 2019), a taxa de 1,5%, bem como o lançamento de uma derrama reduzida de 0,01% (a aplicar a reduzida aos sujeitos passivos com volume de negócios que não ultrapasse os 150.000 euros).

A proposta será sujeita à aprovação da Assembleia Municipal.

Leia também...

Dicas práticas para um regresso às rotinas dos patudos sem stress

Os animais de estimação passam por um período de adaptação. E para que tudo corra o melhor possível, há sete simples passos que podem…

Incêndio rural consumiu 97,5 hectares em Arrouquelas e Manique do Intendente

Fogo deflagrou às 14h20 e foi extinto pelas 23h50 No passado sábado, dia 04 de Agosto de 2018, os Concelhos de Azambuja e Rio…

Município do Cartaxo divulga estabelecimentos abertos e com entregas ao domicílio

A Câmara do Cartaxo publicou nas redes sociais os contactos e horários de estabelecimentos comerciais, incluindo os que praticam horários diferenciados para trabalhadores essenciais,…

Militares da GNR recebem indemnizações por ferimentos em serviço

Seis militares da GNR vão receber indemnizações por ferimentos em diferentes operações, um dos quais mais de 162 mil euros 22 anos após ter…