As candidaturas decorrem de 1 a 15 de Setembro e visam apoiar os estudantes de licenciaturas, que fiquem impossibilitados de continuar os estudos.

A Câmara Municipal do Cartaxo vai atribuir bolsas de estudo a alunas e alunos, com aproveitamento escolar, mas que ficam impossibilitados de continuar estudos superiores por falta de condições económicas, adianta a autarquia em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, para o ano letivo 2025/2026, as candidaturas decorrem de 1 de setembro a 15 de novembro de 2025 e estão abertas “a estudantes que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público, particular ou cooperativo integrados no sistema de ensino superior português aos quais seja conferido o grau de licenciatura – universidades, institutos politécnicos, institutos superiores”, sublinha a autarquia.

Para requerer a atribuição de Bolsa de Estudo, os/as estudantes devem cumprir, cumulativamente, as seguintes condições:

  • Provar carência de recursos económicos para início ou prosseguimento dos estudos;
  • Frequentar ou pretender ingressar no ensino superior, no ano letivo em que solicitam a bolsa;
  • Ter aproveitamento escolar, no ano letivo frequentado anteriormente;
  • Serem residentes na área geográfica do concelho de Cartaxo há mais de dois anos;
  • Não possuir habilitações ou curso equivalente ou superior àquele que pretende frequentar;
  • Não possuir, por si, ou através do seu agregado familiar, um rendimento mensal per capita superior ao salário mínimo nacional.
Leia também...

Alunos do Secundário deixam de pagar passe no próximo ano lectivo na Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na…

Famílias já podem levantar vales para manuais escolares dos anos de continuidade

Os vales para levantar os novos manuais escolares para o próximo ano lectivo começaram hoje a ser emitidos, mas apenas para os alunos que…

Rio Maior abre candidaturas para renovação de Bolsas de Estudo

O Municipio de Rio Maior aprovou no dia 27 de Dezembro, em Reunião de Câmara, a abertura do período de candidaturas à renovação das…

Escolas Insignare reforçam o caminho da especialização

A oferta formativa das Escolas Insignare, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) para o ano lectivo 2018/2019 vem…