A Câmara Municipal do Cartaxo vai apresentar no próximo dia 16 de Abril,
o Projecto de Requalificação da Praceta do Progresso, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, pelas 19h30.

A reunião de trabalho do município para residentes, autarcas e técnicos municipais apresenta a requalificação daquela zona da cidade, no âmbito do Programa VivaCidade.

Segundo uma nota enviada pelo municipio, a reunião é aberta à população para “tomar decisões sobre os equipamentos e as medidas a implementar para requalificar esta área da cidade”.

“O Projeto de Requalificação da Praceta do Progresso vai ser escutado no âmbito do Programa VivaCidade, que prevê requalificação das principais urbanizações da cidade. A Quinta das Correias, o Bairro Azul, a Quinta das Laranjeiras, estão entre as zonas integradas neste Projeto que também vai abranger a zona da Cabreira, Capela, Ponte da Pedra, Quinta do Brito, Quintalão/José Tagarro, Santa Eulália, Santo Cristo, São Francisco/Várzeas, Valverde/Parque da Música, Vapor e Vasco da Gama/Praça 15 Dezembro”, refere a mesma nota.

Ainda segundo o município, as intervenções serão sempre precedidas de reuniões de trabalho com moradores das diversas áreas a requalificar e os projectos serão apresentados publicamente, em sessões abertas a todas e todos os cidadãos interessados.

Leia também...

Santarém com Wi-fi gratuito no Centro histórico

  A Câmara Municipal de Santarém implementou um sistema de Wi-fi “inteligente” no Centro Histórico da Cidade, para permitir aos seus habitantes e visitantes…

Santarém quer disponibilizar aeródromo para reforçar combate a incêndios

O presidente da Câmara de Santarém defendeu hoje que o aeródromo da cidade pode tornar-se infraestrutura de apoio ao combate a incêndios a nível…

Câmara de Tomar suspende rendas em espaços comerciais municipais

A Câmara de Tomar aprovou a suspensão do pagamento das rendas não habitacionais dos espaços comerciais detidos pelo município, no âmbito da pandemia de…

Tema dos abusos em destaque na assembleia dos bispos a partir de hoje em Fátima

A metodologia de acesso aos arquivos diocesanos pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja vai ser definida na assembleia…