Durante o fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém angariou 40.530 kg de alimentos.

A recolha, que decorreu em diversas superfícies comerciais da região da Lezíria do Tejo e vai garantir apoio alimentar a milhares de pessoas que receberão esses bens através de 73 instituições de solidariedade social.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém representado pela ASCIA – Associação de Santarém, tem uma abrangência geográfica de 11 Concelhos (Almeirim, Alpiarça, Azambuja Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém).

Agradece-se a disponibilidade de todos os participantes que participaram com a doação de alimentos, aos parceiros empresariais e a todos os voluntários que durante este fim de semana colaboraram nesta campanha.

Além desta campanha presencial, vai ainda ser possível contribuir, até 14 de Maio, através de vales disponíveis nos supermercados ou de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

Leia também...

SEDES apresenta delegação distrital

A SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social apresenta, na segunda-feira, a sua delegação distrital de Santarém com uma sessão em que…

Médio Tejo tem mais de 70 mil utentes sem médico de família

Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão sem médico de família, uma realidade que “assume maior dimensão” em Ourém,…

Santarém estreita cooperação com o Brasil

Raimundo Carreiro Silva, embaixador do Brasil em Portugal recebeu, no dia 13 de Setembro, na Embaixada do Brasil em Lisboa, Ricardo Gonçalves, presidente da…

Orçamento de 18,8 milhões impulsiona habitação, saúde e educação em Vila Nova da Barquinha

A Câmara de Vila Nova da Barquinha aprovou hoje, por maioria, o Orçamento Municipal para 2026, no valor de 18,855 milhões de euros (ME),…