Durante o fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém angariou 40.530 kg de alimentos.

A recolha, que decorreu em diversas superfícies comerciais da região da Lezíria do Tejo e vai garantir apoio alimentar a milhares de pessoas que receberão esses bens através de 73 instituições de solidariedade social.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém representado pela ASCIA – Associação de Santarém, tem uma abrangência geográfica de 11 Concelhos (Almeirim, Alpiarça, Azambuja Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém).

Agradece-se a disponibilidade de todos os participantes que participaram com a doação de alimentos, aos parceiros empresariais e a todos os voluntários que durante este fim de semana colaboraram nesta campanha.

Além desta campanha presencial, vai ainda ser possível contribuir, até 14 de Maio, através de vales disponíveis nos supermercados ou de uma plataforma eletrónica disponível em www.alimentestaideia.pt.

Leia também...

Município de Sardoal cria Orçamento Participativo Jovem

O Município de Sardoal criou o Orçamento Participativo Jovem de Sardoal (OPJS) para projectos exequíveis até ao valor de 5 mil euros, sendo que…

Reitor de Fátima apela para “orações pela paz” face a situação actual

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que o momento atual, marcado por conflitos internacionais, exige orações pela paz. Numa mensagem…

BE quer reafectação de troços para pesca lúdica no Tejo

O BE questionou o governo se considera reduzir os limites da zona de pesca profissional no troço do rio Tejo entre Abrantes e a…

Estação Zootécnica Nacional será requalificada com fundos do PRR sob liderança dos municípios

A ministra da Agricultura disse ontem, em Santarém, que a Estação Zootécnica Nacional vai ser requalificada com recurso a fundos do PRR, anunciando que…