A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Calor ativa avisos em nove distritos a partir de sexta-feira e agrava no fim de semana

Nove distritos de Portugal continental vão estar a partir de sexta-feira sob aviso amarelo por causa do calor e alguns evoluem para laranja no…

Santuário mostra “Fátima ao pormenor” em série de vídeos semanais

O Santuário de Fátima iniciou esta semana a divulgação de um conjunto de vídeos que dão a conhecer os seus espaços, tendo o primeiro…

Tema dos abusos em destaque na assembleia dos bispos a partir de hoje em Fátima

A metodologia de acesso aos arquivos diocesanos pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos de Menores na Igreja vai ser definida na assembleia…

Modernices… Onde nos levam?

Que a tauromaquia é um campo fértil para a propagação de modas ninguém terá a menor dúvida, bastando aos mais incrédulos que analisem a…