A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Homem identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis

Um homem, de 37 anos de idade, foi identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis, no dia 16 de Abril, no concelho de…

CIM do Médio Tejo anuncia aposta na promoção do Turismo Acessível e Inclusivo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo anunciou a adesão a um projecto de promoção do turismo acessível e inclusão social através de um…

Utentes querem reunir 10 mil assinaturas para reclamar melhorias nas urgências e fim das portagens

As comissões de utentes dos serviços públicos do distrito de Santarém querem, até final de Junho, reunir, “com pelo menos 10 mil assinaturas”, os…

Ricardo Toste é este ano organista residente no Festival de Órgão

O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai…