A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Rua do Rone reabre ao trânsito após Obras de Estabilização

A Câmara Municipal da Chamusca informa que a Rua do Rone foi hoje reaberta ao trânsito, após um período de encerramento motivado pela movimentação…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão preventiva, por estar indiciado pela prática de crimes de resistência e coacção…

Politécnico de Santarém e MI.BO desenvolvem cooperação para a inovação e o desenvolvimento

O Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão e o empresário Aseem Gupta formalizaram recentemente um amplo acordo de cooperação com vista ao desenvolvimento…

Cardeal Américo Aguiar alerta para “défice” de participação nas comunidades católicas

O cardeal Américo Aguiar alertou hoje para o “défice” de participação no seio das comunidades católicas, num momento em que decorre o processo sinodal…