A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Detido homem de 50 anos por tráfico de droga

Um homem, de 50 anos, foi detido na quinta-feira no concelho de Alcanena por ser suspeito do crime de tráfico de droga, nomeadamente de…

132 anos de compromisso com a verdade das palavras

O jornal Correio do Ribatejo está a assinalar o seu 132º aniversário, sendo um exemplo de longevidade e resiliência no panorama da imprensa escrita…

Incêndio em habitação deixa uma pessoa desalojada em Ferreira do Zêzere

Um homem de 53 anos ficou hoje desalojado, devido a um incêndio na habitação onde vivia, em Ferreira do Zêzere, disseram à Lusa fontes…

GNR encerra lar com 10 idosos em Torres Novas

A GNR encerrou um lar que acolhia 10 idosos no concelho de Torres Novas, por diversas infrações relativas à salubridade, segurança e recursos humanos.…