A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Rio Maior venceu o Festival Nacional da Canção Rural

A iniciativa decorreu em Borba, um dos quatro municípios integrados na ‘Cidade do Vinho 2025’ e o júri elegeu como vencedora a canção “Marcha…

Maria Rosado eleita Miss Ribatejo 2021

Iniciativa contou com a participação de jovens de todo o Distrito de Santarém.

Centro histórico recebe no domingo a Festa do Santíssimo Milagre

A Festa do Santíssimo Milagre sai às ruas do centro histórico de Santarém no próximo domingo, com a procissão com a “sagrada relíquia” a…

Autarquias de Azambuja e do Cartaxo celebram ‘Dia Municipal para a Igualdade’

Os município de Azambuja e do Cartaxo vão comemorar o ‘Dia Municipal para a Igualdade’, com a realização de mais um seminário “À conversa…