A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

NERSANT ajudou a criar 750 empresas nos últimos 10 anos

A Startup Portugal esteve no passado dia 11 de janeiro na Startup Santarém, incubadora de empresas gerida pela NERSANT, para dinamizar mais uma ação…

Município do Entroncamento dinamiza as férias de verão com actividades infantis

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município do Entroncamento mantem a aposta na dinamização das férias de Verão das crianças…

“Novos Desafios para a Olivicultura Nacional” e “Os Desafios Futuros das Áreas Rurais” foram temas de debate na Agroglobal

A Consulai – Consultadoria Agro-Industrial e a Olivum – Associação de Olivicultores e Lagares de Portugal, realizaram, no dia 6 de setembro, o Seminário…

Santarém preside ao Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico

O Municipio de Santarém foi eleito para a presidência do Conselho Fiscal da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), para o quadriénio…