A Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida, em Abrantes, vai receber no próximo dia 12 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h,00 uma campanha de recolha de sangue e de possíveis dadores de medula óssea.

Podem dar sangue todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), peso igual ou superior a 50 kgs e estilos de vida saudáveis.

Para ser dador de medula óssea, deverá ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter peso mínimo de 50 kgs e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. Para ser um potencial dador, basta preencher um questionário e fazer uma recolha de amostra de sangue.

Uma iniciativa do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra, em colaboração com o Município de Abrantes.

Leia também...

Coruche: Homem em prisão preventiva por violência doméstica

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 43 anos por violência doméstica, no passado dia 14 de Outubro, no concelho de Coruche.…

Vitória Futsal Cup Champions colocou Santarém no centro do futsal jovem nacional

Foi com o brilho singular dos sorrisos de uma imensa juventude proveniente de Norte a Sul do país que o Vitória Clube de Santarém…

Lezíria quer tornar-se “território de referência” na promoção do sucesso escolar

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai desenvolver, até 2020, um projeto de intervenção nas escolas de 10 municípios da região com…

Luiza Andaluz Centro de Conhecimento abre terceiro espaço

A partir de 21 de Janeiro, as portas de acesso à antiga Sala da Roda, no Convento das Capuchas, em Santarém, estarão abertas, dando…