Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Campanha “Esterilizar é Cuidar” do Município de Santarém está de volta. Entre os dias 8 e 30 de Setembro as inscrições para a esterilização gratuita de animais de estimação, de canídeos e felinos, devem ser feitas através do preenchimento de Ficha de Inscrição, disponibilizada no site da CMS – Serviços Municipais – Centro de Recolha Oficial de Santarém, via email: croas@cm-santarem.pt..

As inscrições também podem ser feitas presencialmente no CROAS – Canil e Gatil Municipal, às terças-feiras, das 10 às 18 horas. O período de esterilização tem início a 1 de Outubro, decorre até ao final de 2023

De referir que, para usufruir desta campanha gratuita o “titular/detentor do animal” deve ser munícipe, com residência no concelho de Santarém, com apresentação de comprovativo de morada, e os animais devem estar identificados e registados no SIAC – Sistema de Informação de Animais de Companhia, ou a registar no momento da esterilização.  Os animais errantes e as colónias de gatos serão esterilizados no âmbito do Programa CED (Captura, Esterilização e Devolução), que se encontra em implementação pelo Município de Santarém.

Esta Campanha tem como objectivo controlar a população de animais, contribuindo para a diminuição do número de animais não desejados e evitar a sobrepopulação nos Centros de Recolha Oficiais, como o do Município de Santarém, tal como nos alojamentos das Associações de Proteção Animal.

Leia também...

Operação de fiscalização leva à apreensão de produto estupefaciente no Entroncamento

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, em colaboração com a Autoridade de Segurança…

Câmara de Ourém com orçamento de 78 ME para 2025

A Câmara de Ourém aprovou o orçamento para 2025, no valor de cerca de 78 milhões de euros (ME), sendo que 39 ME referem-se…

Festival Internacional de Cinema de Santarém arranca hoje

Arranca hoje, dia 15, no Teatro Sá da Bandeira, a 17.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS). O FICS centra-se em…

GNR sinalizou 2099 idosos a viverem sozinhos ou isolados em Santarém

Comparativamente com 2020, o distrito tem mais 65 idosos nesta situação.