No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 28 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de Solidariedade Social do Concelho que vão beneficiar da verba apurada nesta iniciativa.

Este sorteio, realizado na presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de representantes das instituições, premiou a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, o Centro de Solidariedade Social de Santarém e a Liga Portuguesa contra o Cancro – Gabinete de Apoio de Santarém.

Por cada voucher vendido durante a campanha, o Município vai atribuir 1€ às instituições sorteadas, sendo que o valor global angariado será distribuído equitativamente por cada uma.

João Teixeira Leite destacou que “para além do incentivo ao consumo no comércio local com destaque para o centro histórico, pretendemos juntar a solidariedade, ajudar neste momento aqueles que ajudam permanentemente é o objectivo, vivemos momentos difíceis em que a rede de apoio social é fundamental para minimizar as dificuldades, este é um pequeno grande contributo que sabemos que irá ter um enorme efeito na resposta prestada à comunidade”.

A Campanha “Natal, Compre Local” que decorre de 1 de Dezembro de 2022 a 15 de Janeiro de 2023 é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES).

Leia também...

Festival Celestino Graça homenageia componentes e instituições e promete animar Santarém até domingo

O Festival Celestino Graça arrancou ontem, 4 de Setembro e vai animar a cidade de Santarém até ao próximo domingo, com várias actividades ligadas…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao…

Toy confirmado na Semana da Ascensão’23 com concerto interactivo

Toy é a segunda grande confirmação para a Semana da Ascensão’23, que acontece de 13 a 21 de Maio. Toy sobe ao palco Ascensão…

GNR deteve homem em flagrante por pesca ilegal de meixão no Cartaxo

Um homem de 44 anos foi detido no concelho do Cartaxo após ser apanhado a pescar ilegalmente meixão, tendo-lhe sido apreendidos 2,2 quilos de…