No âmbito da campanha “Natal, Compre Local”, realizou-se a 28 de novembro, no edifício dos Paços do Concelho, o sorteio das três Instituições de Solidariedade Social do Concelho que vão beneficiar da verba apurada nesta iniciativa.

Este sorteio, realizado na presença de João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e de representantes das instituições, premiou a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, o Centro de Solidariedade Social de Santarém e a Liga Portuguesa contra o Cancro – Gabinete de Apoio de Santarém.

Por cada voucher vendido durante a campanha, o Município vai atribuir 1€ às instituições sorteadas, sendo que o valor global angariado será distribuído equitativamente por cada uma.

João Teixeira Leite destacou que “para além do incentivo ao consumo no comércio local com destaque para o centro histórico, pretendemos juntar a solidariedade, ajudar neste momento aqueles que ajudam permanentemente é o objectivo, vivemos momentos difíceis em que a rede de apoio social é fundamental para minimizar as dificuldades, este é um pequeno grande contributo que sabemos que irá ter um enorme efeito na resposta prestada à comunidade”.

A Campanha “Natal, Compre Local” que decorre de 1 de Dezembro de 2022 a 15 de Janeiro de 2023 é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES).

Leia também...

Trabalhadores da Câmara de Santarém com suplemento remuneratório

A Câmara de Santarém prevê orçamentar, até Março, um suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade atribuído aos trabalhadores da recolha e tratamento de efluentes,…

“Quando trabalhamos com paixão e com o coração, conseguimos coisas maravilhosas”

Entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara da Chamusca

Tomar entregou candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Mundial

A candidatura da Festa dos Tabuleiros ao Inventário do Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na sexta-feira à Comissão Nacional da UNESCO, anunciou…

GNR admite “tolerância” mas já sinalizou mais terrenos que no ano passado

A GNR sinalizou, até final de abril, 10.417 terrenos por falta de gestão de combustível, para prevenir fogos rurais, mas a partir de junho,…