A Câmara de Almeirim promoveu, no âmbito do Dia da Árvore e da Floresta, uma campanha em que desafia os alunos das escolas do concelho a fazerem recolha de plásticos para serem trocados por árvores de fruto.

Sob o lema “reciclar para plantar”, a campanha oferece laranjeiras em troca de plástico para reciclar e está patente nas escolas uma exposição itinerante sobre árvores nativas de Portugal.

Os alunos que participarem na iniciativa recebem ainda um espremedor de sumo, “como forma de incentivar uma alimentação mais saudável e com isso também melhorar a qualidade de vida”, refere uma nota do município, que lembra que “o planeta é só um” e “não há planeta B”.

Leia também...

Bombeiros de Santarém recolhem 114 toneladas de equipamentos eléctricos usados

13 associações do distrito de Santarém.

Movimento proTEJO apresenta ao Governo alternativas aos açudes e barragens no rio

 O movimento proTEJO entregou hoje um memorando ao Governo onde apresenta alternativas à construção de mais açudes e barragens no rio Tejo, defendida no…

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento do aterro de Azambuja, alegando a existência de maus cheiros e concentração…

Voluntariado para limpar a cidade de Tomar na Semana Global pelo Clima

Tomar assinala a Semana Global do Clima a partir de sexta-feira e até dia 27 juntando município, escolas, associações, grupos informais e cidadãos anónimos…