A Câmara de Almeirim promoveu, no âmbito do Dia da Árvore e da Floresta, uma campanha em que desafia os alunos das escolas do concelho a fazerem recolha de plásticos para serem trocados por árvores de fruto.

Sob o lema “reciclar para plantar”, a campanha oferece laranjeiras em troca de plástico para reciclar e está patente nas escolas uma exposição itinerante sobre árvores nativas de Portugal.

Os alunos que participarem na iniciativa recebem ainda um espremedor de sumo, “como forma de incentivar uma alimentação mais saudável e com isso também melhorar a qualidade de vida”, refere uma nota do município, que lembra que “o planeta é só um” e “não há planeta B”.

Leia também...

Instalação de marco de incêndio suspende abastecimento de água em Salvaterra de Magos

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo vai proceder à instalação de um marco de incêndio na Av. Dr. Roberto Ferreira da Fonseca, o que…

Movimento proTEJO denuncia incumprimento de caudais mínimos e questiona Comissão Europeia

O proTEJO alertou hoje para o incumprimento da Convenção de Albufeira, que regula a gestão hídrica entre Portugal e Espanha, e questionou a Comissão…

IPMA explica fenómeno meteorológico em Fazendas de Almeirim

A vila de Fazendas de Almeirim e área circundante foram particularmente afectadas por um fenómeno meteorológico designado por downburst, segundo o Instituto Português do…

Abertas inscrições para novos Sumidouros de C02 do projecto municipal Raízes da Sustentabilidade

O projecto municipal da Câmara Municipal de Santarém, Raízes da Sustentabilidade, assume um papel preponderante nesta política, lançando-se a sua quarta edição para as…