Foto ilustrativa

A temporada desportiva de 2020/21 da Associação de Futebol de Santarém vai sofrer alterações no número de equipas que integram a 1ª divisão distrital.

O organismo que regula o futebol na região decidiu na passada quarta-feira, 20 de Maio, alargar a primeira divisão a 18 equipas e promover ao escalão principal Atl. Alcanenense, GD Pontével e Entroncamento AC. Já a temporada seguinte, 2021/2022, será disputada entre 16 equipas.

Em relação à formação, a AFS reajustou o campeonato de Juniores devido a desistências. O organismo convidou a participar na 1ª divisão, o Ouriense e AD Fazendense. O mesmo aconteceu no campeonato de Juvenis, sendo o convidado o Abrantes e Benfica para colmatar desistência na 1ª divisão.

Em comunicado, a AFS revela que com esta decisão pretende “promover a pré-época e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais”. O organismo garante que procurou responder à “necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direcção da AFS depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes”.

A associação aguarda ainda decisão da Federação Portuguesa de Futebol quanto ao futsal para que possa, eventualmente, fazer reajustes.

Em breve, a AFS vai também anunciar as medidas de apoio aos clubes.

Leia também...

União de Santarém entra no Ano Novo com goleada sobre o Sintrense

União Desportiva de Santarém SAD (UDS) venceu por 4-1 o Sintrense numa manhã fria de terça-feira (dia 5), em Santarém, em jogo relativo à…

Ciclista do Couço sagra-se campeão nacional de rampa

No Alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

Rio Maior foi a casa de 166 atletas brasileiros durante seis meses

Nos últimos seis meses de 2020, o Rio Maior Sports Centre foi uma verdadeira casa para os melhores atletas olímpicos do Brasil, num ano…

U. Santarém divide pontos em casa frente ao Oliveira do Hospital

União de Santarém e Oliveira do Hospital empataram a uma bola no passado sábado, 4 de Dezembro, no jogo a contar para a 10ª…