Foto ilustrativa

A temporada desportiva de 2020/21 da Associação de Futebol de Santarém vai sofrer alterações no número de equipas que integram a 1ª divisão distrital.

O organismo que regula o futebol na região decidiu na passada quarta-feira, 20 de Maio, alargar a primeira divisão a 18 equipas e promover ao escalão principal Atl. Alcanenense, GD Pontével e Entroncamento AC. Já a temporada seguinte, 2021/2022, será disputada entre 16 equipas.

Em relação à formação, a AFS reajustou o campeonato de Juniores devido a desistências. O organismo convidou a participar na 1ª divisão, o Ouriense e AD Fazendense. O mesmo aconteceu no campeonato de Juvenis, sendo o convidado o Abrantes e Benfica para colmatar desistência na 1ª divisão.

Em comunicado, a AFS revela que com esta decisão pretende “promover a pré-época e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais”. O organismo garante que procurou responder à “necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direcção da AFS depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes”.

A associação aguarda ainda decisão da Federação Portuguesa de Futebol quanto ao futsal para que possa, eventualmente, fazer reajustes.

Em breve, a AFS vai também anunciar as medidas de apoio aos clubes.

Leia também...

“A liderança é conquistada dentro de campo”

Com apenas 20 anos, Sérgio Vieira decidiu pendurar as chuteiras e abraçar…

“Caixeiros” com boas prestações no Circuito Mundial 

Os atletas dos “Caixeiros” marcaram presença na Challenger Teqball League que se…

Clubes da região podem receber até 50 euros por atleta através do programa “Reativar Desporto”

A fundo perdido.

Torneio Internacional de Trampolins está de regresso entre 8 e 19 de Julho a Santarém

A Scalabis Cup está de volta ao Pavilhão Desportivo Municipal de Santarém,…