O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Centro de Estudos em Fotografia de Tomar inaugura exposição “Novos Trabalhos” de Luís Pavão

Inaugura na Casa dos Cubos no próximo dia 9 de Setembro, pelas 15h30, a terceira e última exposição de 2023, referente ao 3.º Ciclo…

Trabalhador agrícola morre em discussão no Pombalinho

Um trabalhador agrícola morreu no decurso de uma discussão violenta com um colega de casa, numa habitação alugada, na localidade de Pombalinho, concelho de…

Tiago Tomás realiza sonho de menino de Santarém

Jogador do Sporting CP enviou camisola autografada ao jovem adepto.

“Queremos que Santarém se torne um dos concelhos mais activos do país”

Uma piscina que faz ondas, com uma área de 490 metros quadrados e dois metros de profundidade máxima, é a grande atracção do Complexo…