O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Festival Nacional de Gastronomia: Santarém volta a sentar Portugal à mesa

Durante onze dias, entre 16 e 26 de Outubro, a Casa do Campino transforma-se novamente no coração da gastronomia portuguesa. O Festival Nacional de…

Sardoal promove Jornadas do Associativismo

 O Município de Sardoal vai promover as VII Jornadas do Associativismo, no dia 28 de junho, no Centro Cultural Gil Vicente, a partir das…

Alcanena assinala 50 anos da democracia com programa de actividades até outubro

Teatro, música, literatura, exposições e mostras documentais temáticas integram o programa das comemorações em Alcanena (Santarém) dos 50 anos do 25 de Abril de…

Bispo anuncia ano jubilar em 2025 nos 50 anos da criação da diocese

D. José Traquina anunciou que “Somos uma missão nesta terra” é o lema para os próximos seis anos. No ano pastoral 2019-2020 a Diocese…