O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Projecto para valorizar pegadas de dinossáurios de Ourém-Torres Novas arranca este ano 

O projecto de valorização do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios de Ourém-Torres Novas, que inclui a instalação de uma réplica de um saurópode,…

Municipais de Santarém pioneiros na aquisição de ambulância para assistência técnico-sanitária

Os Bombeiros Municipais de Santarém são pioneiros na aquisição de uma Ambulância Mercedes Sprinter 319 CDI para transporte urgente de doentes, preparada para assistência…

Estudantes de medicina romenos em estágio de Verão no Hospital de Santarém

Darius Gabriel Rigman, Robert Varga, Daniel Vacarciuc, Paul Adrian Pop e Nicolae Dochian Rus são romenos e alunos do 3.º ano de Medicina. Escolheram…

Autarcas de Barquinha e Constância rejeitam construção de novo açude no Tejo

Os presidentes das Câmaras de Vila Nova da Barquinha e de Constância afirmam-se “contra a construção de um novo açude” no rio Tejo, junto…