O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Torres Novas assinou declaração de compromisso para implementação do Projecto “Bairros Comerciais Digitais”

Decorreu ontem, dia 6 de Setembro, no Palácio da Bolsa, no Porto, a sessão de apresentação do programa «Bairros Comerciais Digitais», iniciativa promovida no…

Doze distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo

Doze distritos de Portugal Continental encontram-se hoje sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve, chuva persistente e ventos fortes, de acordo…

Sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais…

1º Vitória Footgolf Cup foi um sucesso e contou com a participação de 63 atletas

Luís Correia, do Estoril Praia, foi o grande vencedor.