O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

GNR desmantela estufa de canábis

Suspeito é um homem de 31 anos.

Homem mordido por víbora cornuda sai dos cuidados intensivos após toma de antídoto

O homem que foi mordido por uma víbora cornuda no seu jardim, em Santa Margarida concelho de Constânca, teve hoje alta da unidade de…

Daria, a aluna refugiada que frequenta duas escolas

Quando em janeiro de 2022 visitou os Açores, Daria, refugiada ucraniana a viver em Fátima, onde frequenta um colégio, que acumula com os estudos…

Viatura eléctrica arde em Santarém

Um veículo eléctrico, ligeiro de passageiros, foi totalmente consumido pelas chamas, esta manhã, na rua Dr. Virgílio Arruda, junto à escola Mem Ramires na…