O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Prisão preventiva para dois homens por tentativa de homicídio

Dois homens foram detidos e sujeitos a prisão preventiva por serem suspeitos de tentativa de homicídio na Golegã, anunciou o Ministério Público. Os suspeitos…

Sete locais ultrapassaram máximos históricos de temperatura em 22 de agosto – IPMA

Os dias 22 e 23 de agosto foram, respetivamente, o quinto e sexto mais quentes dos últimos 15 anos em Portugal continental, com sete…

Mercadona investe 180 milhões de euros e cria 700 postos de trabalho em Almeirim

Construção do empreendimento arranca no início do próximo ano

Mais de 40 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio…