O canoísta Kevin Santos apurou-se hoje para a final da prova de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga, a sexta regata das medalhas já garantida pela selecção portuguesa na Dinamarca.

Na meia-final única, para determinar as três derradeiras vagas, o aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Kevin Santos, foi terceiro com o tempo de 36,37 segundos, a 88 centésimos do húngaro Kolos Csizmadia, que se superiorizou ao letão Roberts Akmens, por 21 centésimos.

Fernando Pimenta, em K1 1.000 metros, Teresa Portela, em K1 200, Maria Rei e Francisca Laia, em K2 200, bem como o paraconoísta Alex Santos, em KL1, são os outros portugueses que já asseguraram na prova decisiva em Copenhaga.

Norberto Mourão, em VL2, assegurou esta tarde a primeira medalha para Portugal, de bronze em VL2.

Leia também...

Ambientalistas denunciam descargas no rio Maior associadas à campanha do tomate

Movimentos ecologistas denunciaram hoje “novas ocorrências de poluição do rio Maior coincidentes com o início da campanha do tomate”, pedindo a intervenção da Agência…

Município de Coruche distinguido como “Destino Ativo e de Experiências”

O Município de Coruche foi distinguido a 12 de dezembro, em Castro Daire, no XIX Seminário Municípios Amigos do Desporto, da Cidade Social, como…

Festa do Vinho está de Volta ao Cartaxo

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 18h30 do dia 26 de abril, sexta-feira. No primeiro dia a Festa abre…

Hospital de Santarém cria três novas especialidades médicas

Unidade Hospitalar conta ainda com 14 novos médicos.