O padre Carlos Silva, capelão do Santuário, morreu na terça-feira, 5 de Março, na sacristia da Igreja da Basílica da Santíssima Trindade quando se preparava para celebrar a missa.

Em comunicado, o Santuário refere que o sacerdote faleceu “depois de se ter sentido mal quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, para celebrar a Missa das 16h30 do programa oficial”.

Segundo a mesma fonte, os meios de socorro foram “chamados de imediato, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito”.

O sacerdote estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018. O padre faria 60 anos de idade em Agosto próximo e, em Julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa, serviu como padre nos Açores e em Castro Marim onde foi pároco entre 1995 e 2001. Regressou a Alfragide onde foi pároco entre 2001 e 2013, passando depois para a Póvoa de Santa Iria até 2017.

As causas da morte ainda estão por apurar.

Leia também...

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para uma Noite de Fados Solidária, na sexta-feira, dia 30 de Novembro. Esta…

Acidente provoca um morto e dois feridos na EN3

Um morto e dois feridos ligeiros é o resultado de uma colisão rodoviária na Estrada Nacional (EN) 3, na noite de terça-feira, 19 de…

“É no momento da escrita que me sinto mais livre”

“Fora de Jogo” marca a estreia literária de André Silva. O livro conta-nos a história de um adepto de futebol fanático e, durante toda…

Mais de metade dos infectados já recuperou da covid-19 no distrito de Santarém

253 dos 457 casos positivos confirmados no distrito de Santarém já se encontram recuperados da infecção pela covid-19, o que representa mais de metade…