O padre Carlos Silva, capelão do Santuário, morreu na terça-feira, 5 de Março, na sacristia da Igreja da Basílica da Santíssima Trindade quando se preparava para celebrar a missa.

Em comunicado, o Santuário refere que o sacerdote faleceu “depois de se ter sentido mal quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, para celebrar a Missa das 16h30 do programa oficial”.

Segundo a mesma fonte, os meios de socorro foram “chamados de imediato, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito”.

O sacerdote estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018. O padre faria 60 anos de idade em Agosto próximo e, em Julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa, serviu como padre nos Açores e em Castro Marim onde foi pároco entre 1995 e 2001. Regressou a Alfragide onde foi pároco entre 2001 e 2013, passando depois para a Póvoa de Santa Iria até 2017.

As causas da morte ainda estão por apurar.

Leia também...

Bombeiros do Cartaxo reforçam competências para apoiar população em situações de catástrofe

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo têm uma equipa de intervenção multidisciplinar com competência técnica para dar resposta a eventos onde as falhas de elementos…

“Doença da pedra” do Museu de S. João de Alporão será “incurável”

Preservado ainda na memória da cidade como “Museu dos Cacos”, S. João de Alporão vai permanecer encerrado Apesar de a Câmara de Santarém ter…

CIMLT lança concurso no valor de 80 ME para a rede de transportes públicos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) procedeu, no passado dia 5 de Março, à abertura de procedimento para Concurso Público Internacional para…

Abrantes aprova reposição de 25 dias úteis de férias aos trabalhadores

A Câmara de Abrantes aprovou por unanimidade a reposição dos 25 dias úteis de férias aos cerca de 550 trabalhadores do município, que gozam…