O padre Carlos Silva, capelão do Santuário, morreu na terça-feira, 5 de Março, na sacristia da Igreja da Basílica da Santíssima Trindade quando se preparava para celebrar a missa.

Em comunicado, o Santuário refere que o sacerdote faleceu “depois de se ter sentido mal quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, para celebrar a Missa das 16h30 do programa oficial”.

Segundo a mesma fonte, os meios de socorro foram “chamados de imediato, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito”.

O sacerdote estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018. O padre faria 60 anos de idade em Agosto próximo e, em Julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa, serviu como padre nos Açores e em Castro Marim onde foi pároco entre 1995 e 2001. Regressou a Alfragide onde foi pároco entre 2001 e 2013, passando depois para a Póvoa de Santa Iria até 2017.

As causas da morte ainda estão por apurar.

Leia também...

VÍDEO | Alunos e Comissão de Praxe da ESGTS prestam homenagem a colega falecida

Os alunos da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém prestaram na manhã de quinta-feira, 28 de Março, uma homenagem a Patrícia Nunes,…

Unidade de carnes da Sonae a ser acompanhada para evitar propagação da covid-19

A unidade que faz a preparação e embalamento de carnes para os supermercados do grupo Sonae, em Santarém, está a ser acompanhada pela delegada…

Dupla de criadores da Golegã conquista Mundial 2019 de Ornitologia

A dupla de criadores goleganenses José e Gaspar Brogueira acaba de garantir a Portugal três medalhas de Ouro, duas medalhas de Prata e ummedalha…

Promoção de centros de alto rendimento afirma Portugal como destino desportivo

A promoção internacional é fundamental para a viabilidade económica e desportiva dos Centros de Alto Rendimento (CAR) e para a afirmação de Portugal como…