Carlos Dias, 7º Dan Karate, foi reconduzido na presidência da Amicale Karaté – Associação Distrital de Santarém.

A associação, com 36 anos de actividade ininterrupta dedicada à prática e ensino das Artes Marciais e dos valores que lhe estão associados, organiza actualmente diversos eventos de formação técnica tais como estágios nacionais e internacionais e competições desportivas desde Internacionais (Competições Europeias), passando por Nacionais e Distritais.

Actualmente dão apoio técnico e logístico na área desportiva a uma Organização Mundial, a World Fudokan Federation (WFF). Ao longo deste tempo, esta associação já formou centenas de karatecas, muito por acção do Mestre Carlos Dias que, desde muito cedo, se interessou pelas artes marciais.

Com o actual presidente, a Associação passou de cinco clubes de prática (2005) para vinte e dois (2019) aumentando 314% e do número de atletas de 171 para os 541 com um aumento substancial de 333%.

Recentemente, foram realizadas eleições para os seus órgãos sociais às quais se apresentaram duas listas. Na primeira volta, segundo uma nota enviada ao Correio do Ribatejo, houve um “empate técnico”.

Marcadas novas eleições para o mês seguinte, procedeu-se a novo processo eleitoral, onde foram apresentadas duas novas listas concorrentes. A lista A apresentou a sua proposta de trabalho para o próximo triénio, consolidado na sua experiência e continuidade do projecto traçado. A lista B após uma explanação sobre carácter, sinceridade, esforço, etiqueta, autocontrolo, apresentou também, os grandes eixos da sua proposta de trabalho.

No fim da sua apresentação e como tinham consciência de que não iam vencer pelo número de votos a eles associados, o candidato da Lista B a Presidente da Direcção executiva, retirou a candidatura e informou a Assembleia Geral de que todos os elementos constituintes da lista B, ou seja, os associados, João Heitor; Hugo Martinho; Rui Paula; Filipe Lucas; Ana Paula Matias; Sílvia Duarte; Fábio Gerês; Pedro Guedes e Pedro Ferreira, deixariam de imediato a Associação Amicale karate.

“Cientes de prosseguir os nossos melhores objectivos, temos em mente que se consolidou numa organização que se aconselha, onde se aprende, tendo no seu seio mestres altamente qualificados, com as mais altas graduações a nível distrital e nacional promovendo elos de ligação baseados na lealdade, disciplina e correcção, enquanto organização que procura oferecer a todos um serviço do ensino do Karate Do de excelência”, pode ler-se na mesma nota.

É intenção desta actual liderança “continuar a ensinar o karate baseado nas melhores práticas tradicionais e desportivas bem como a levar a todos os potenciais alunos, esta extraordinária arte marcial”, acrescenta.

Os actuais Órgãos Sociais são compostos por: Mesa da Assembleia Geral, Presidente Joaquim Matias, Vice-Presidente Luís M. Moita e Secretário Paulo Nunes. Na Direcção, Presidente Carlos R. Dias, Tesoureiro Adão Miranda e Secretário João Brasão. No Conselho Fiscal Presidente, Álvaro N. Pedro, Vice-Presidente Hélder A. Costa e Secretário José Luís Matos.

Licenciado em Educação Física e Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (Ramo Desportos de Combate), Carlos Dias já formou mais de 150 Cintos Negros, entre os quais os quatro filhos, que lhe seguem as pisadas.

Leia também...

Jovem atleta do União de Santarém passa “Um dia com os séniores” (Vídeo)

Dinis Gil, atleta das camadas jovens do União Desportiva de Santarém, no escalão sub-12, viu a assiduidade, o compromisso e o empenho nos treinos…

Xadrez regressa em força a Santarém

José Francisco Veiga com um total de 7,5 pontos, Bruno Martins, ambos de Montemor-o-Novo, com 7,0 pontos e Gonçalo Silva do GD Ferroviários do…

Esperados mais de 600 atletas na 6ª edição do Cork Trail

O Cork Trail regressa no dia 31 de Março, e são esperados mais de 600 atletas na festa do Trail aos Trilhos de constante…

André David sucede a Acácio Santos no União Desportiva de Santarém

André David foi o treinador escolhido pela direcção do União Desportiva de Santarém (UDS) para suceder a Acácio Santos depois da rescisão que aconteceu…