Carlos Ferreira deixou a direcção-executiva do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Lezíria, cargo que ocupava desde 30 de Julho de 2018. O ex-responsável do ACES Lezíria, de 66 anos, aposentou-se recentemente, não sendo ainda conhecido quem o vai substituir nessas funções de gestão.

Licenciado em Psicologia e professor adjunto da Escola Superior de Saúde de Santarém, Carlos Ferreira havia sido já director do extinto Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Ribatejo e, desde 2013, “coordenava “, os serviços do ACES Lezíria, nomeadamente os que integram os gabinetes de “Informática, Sistemas de Informação, Planeamento, Apoio à Contratualização e Gestão de Recursos Humanos/Vencimentos”, para além de ter sido Coordenador da extinta Sub-Região de Saúde de Santarém.

Homem experiente e gestor nato, Carlos Ferreira viu o Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria ocupar o 1º lugar no ranking anual dos agrupamentos de saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, que comporta 15 ACES.

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Actualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.

Leia também...

Interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 120 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Intervenções em Coruche e Chamusca cortam trânsito em pontes destes concelhos

 A Estrada Nacional (EN) 114 vai estar cortada ao trânsito na próxima semana, no concelho de Coruche, para permitir a intervenção em duas pontes,…

Governo anuncia novas medidas de contenção à pandemia. Aumento de testes e novas limitações

O primeiro-ministro, António Costa anunciou novas medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19 até 10 de Janeiro de 2022. O governante divulgou…

Mais de 60 concelhos de nove distritos em perigo máximo

Mais de 60 concelhos de Faro, Bragança, Guarda, Vila Real, Viseu, Coimbra, Castelo Branco, Santarém e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio…