Faleceu no pretérito dia 19 de Março o grande aficionado escalabitano Carlos Lucas Martins, tratado carinhosamente pelos muitos amigos que soube conquistar por “Caloca”.

Carlos Lucas Martins foi muito aficionado ao espectáculo tauromáquico, sendo pai do antigo novilheiro Gonçalo Montoya, que actualmente integra a Associação “Sector 9”, do forcado Francisco Montoya, valoroso membro do Grupo do

Aposento da Chamusca, e de Fernando Montoya, igualmente forcado do Grupo de Santarém.

Durante muitos anos Carlos Lucas Martins dinamizou o grupo de aficionados que promoveu diversas iniciativas da “Tertúlia do Quinzena”, através das quais foi possível homenagear muitas figuras da Tauromaquia portuguesa, fomentando o conhecimento sobre a história taurina e, inclusivamente, sobre a arte do toureio.

Recordamos com muita saudade a alegria e a motivação do “Caloca” em tudo o que dissesse respeito à Tauromaquia, a Santarém e ao Ribatejo.

À Família enlutada apresentamos a expressão das nossas sentidas condolências.

Que descanse em Paz!

Leia também...

“Não podemos dar corridas fora de data”

Muitas vezes, talvez demasiadas vezes, os empresários taurinos põem-se a inventar no afã de afirmarem o seu espírito inovador e o arrojo que tem…

João Telles – Ensaio da superação!

Moita do Ribatejo – Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”, 14 de Setembro’ 2023 –22 horas. Corrida à Portuguesa. Cavaleiro – João Ribeiro Teles;…

Forcados Amadores de Santarém no México

O conceituado Grupo de Forcados Amadores de Santarém vai actuar no México na temporada de celebração do seu 110.º aniversário – será no próximo…

Barquinha – Aficionada, mas ausente!

Vila Nova da Barquinha, 13 de Agosto de 2022, às 22 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Rui Salvador, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Andrés…