Faleceu no pretérito dia 19 de Março o grande aficionado escalabitano Carlos Lucas Martins, tratado carinhosamente pelos muitos amigos que soube conquistar por “Caloca”.

Carlos Lucas Martins foi muito aficionado ao espectáculo tauromáquico, sendo pai do antigo novilheiro Gonçalo Montoya, que actualmente integra a Associação “Sector 9”, do forcado Francisco Montoya, valoroso membro do Grupo do

Aposento da Chamusca, e de Fernando Montoya, igualmente forcado do Grupo de Santarém.

Durante muitos anos Carlos Lucas Martins dinamizou o grupo de aficionados que promoveu diversas iniciativas da “Tertúlia do Quinzena”, através das quais foi possível homenagear muitas figuras da Tauromaquia portuguesa, fomentando o conhecimento sobre a história taurina e, inclusivamente, sobre a arte do toureio.

Recordamos com muita saudade a alegria e a motivação do “Caloca” em tudo o que dissesse respeito à Tauromaquia, a Santarém e ao Ribatejo.

À Família enlutada apresentamos a expressão das nossas sentidas condolências.

Que descanse em Paz!

Leia também...

Associação de Forcados reunida em Assembleia

A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), presidida por Diogo Durão, reuniu em Assembleia Geral Ordinária na passada sexta-feira, dia 21 de Janeiro,…

Grupo de Forcados Amadores de Alcochete muda de Cabo

O Grupo de Forcados Amadores de Alcochete oficializou em comunicado que António José Cardoso será o sucessor de Nuno Santana, assumindo a liderança do…

Faleceu o Eng.º José Samuel Lúpi

José Samuel Lúpi foi um dos nomes mais importantes do toureio equestre mundial da segunda metade do século XX, ficando-se-lhe a dever a promoção…

Triunfadores da Gala de Tauromaquia

O matador Manuel Dias Gomes, a ganadaria Murteira Grave e o cavaleiro João Moura Jr. foram os grandes vencedores da Gala da Tauromaquia em…