Faleceu no pretérito dia 19 de Março o grande aficionado escalabitano Carlos Lucas Martins, tratado carinhosamente pelos muitos amigos que soube conquistar por “Caloca”.

Carlos Lucas Martins foi muito aficionado ao espectáculo tauromáquico, sendo pai do antigo novilheiro Gonçalo Montoya, que actualmente integra a Associação “Sector 9”, do forcado Francisco Montoya, valoroso membro do Grupo do

Aposento da Chamusca, e de Fernando Montoya, igualmente forcado do Grupo de Santarém.

Durante muitos anos Carlos Lucas Martins dinamizou o grupo de aficionados que promoveu diversas iniciativas da “Tertúlia do Quinzena”, através das quais foi possível homenagear muitas figuras da Tauromaquia portuguesa, fomentando o conhecimento sobre a história taurina e, inclusivamente, sobre a arte do toureio.

Recordamos com muita saudade a alegria e a motivação do “Caloca” em tudo o que dissesse respeito à Tauromaquia, a Santarém e ao Ribatejo.

À Família enlutada apresentamos a expressão das nossas sentidas condolências.

Que descanse em Paz!

Leia também...

Concurso de Ganadarias de Alcochete

A segunda corrida da Feira de Alcochete registou mais uma enchente na praça ribeirinha, depois do sucesso anterior alcançado com a regressada Corrida “Farpas”.…

Eng.º Lavareda Simões oferece tela ao Correio do Ribatejo

O Eng.º Joaquim Lavareda Simões, grande aficionado taurino e antigo cavaleiro amador teve a gentileza de se deslocar à Redacção do Correio do Ribatejo…

Quando os toiros pedem contas…

Santarém – Domingo, 19 de Março, às 16 horas. Corrida à Portuguesa / Festas de São José. Cavaleiros: João Moura Júnior e Francisco Palha,…

Tauromaquia Solidária em Coruche

Amanhã, sábado, dia 24 de Fevereiro, Coruche acolhe uma dupla jornada taurina, posto que pela manhã se realiza um concurso de pegas e à…