A Câmara Municipal de Santarém assinala sábado as Jornadas Europeias do Património com o lançamento da Carta Arqueológica Municipal, no jardim das Portas do Sol, a que se seguirá um concerto pelo trio Petit Gatô.

A Carta Arqueológica de Santarém identifica 461 sítios arqueológicos, demonstrativos da “elevada riqueza arqueológica” do concelho, e resulta do levantamento realizado ao longo dos últimos anos pela equipa municipal liderada pelo arqueólogo António Matias.

À apresentação da carta, segue-se o concerto pelo grupo que integra um clarinetista, um acordeonista e um contrabaixista, numa abordagem a vários estilos e sonoridades musicais, que passam pelo cancioneiro francês, o tango, o jazz, a bossa-nova, até um repertório mais actual, realça uma nota do município.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 28 de Setembro)

Leia também...

VÍDEO | Bar do Miradouro de S. Bento sofre segundo assalto em cinco meses

O Celestial Bar e Café, localizado no miradouro de S. Bento, foi…

Festival Entretanto com Iolanda, Pedro da Linha e Cláudia Pascoal

Iolanda, Pedro da Linha e Cláudia Pascoal são três dos artistas anunciados…

Município de Santarém distribui 10 mil euros a três instituições

A Câmara Municipal de Santarém entregou 10 mil euros, resultantes da campanha…

Feira Nacional do Cavalo na Golegã este ano com transmissão ‘online’

A XLVII Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, que tem início hoje,…