O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027.

 A ‘Erasmus Charter for Higher Education‘ (Carta Erasmus para o Ensino Superior em tradução livre para português) proporciona um quadro geral de qualidade para as actividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior no âmbito do Erasmus+.

“A aprovação da ECHE e a implementação e desenvolvimento do novo Programa Erasmus+ significa o reconhecimento do trabalho realizado, e incentiva a um esforço de consolidação da internacionalização do IPSantarém, nomeadamente da mobilidade internacional de estudantes, docentes, investigadores e funcionários, assim como da coordenação e participação em projetos neste âmbito”, refere uma nota da insituição de ensino superior.

A atribuição de uma ECHE é um requisito prévio para todas as instituições de ensino superior de um País do Programa que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Erasmus+.

Leia também...

José Mira Potes: “A nossa prioridade é o ensino e a formação”

José Mira Potes assumiu a presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) no dia 10 de Setembro transacto. Quase nove meses volvidos, e em…

Centro escolar da Foros de Salvaterra e Várzea Fresca inaugurado a 16 de Setembro

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos inaugura no próximo dia 16 de Setembro, pelas 10h15, o Centro Escolar de Foros de Salvaterra e…

Rita Redshoes apresenta projecto pedagógico sobre alimentação na Chamusca

O espectáculo “Rita e a Floresta dos Legumes”, com a participação da conhecida cantora Rita Redshoes, decorreu no passado dia 8 de Novembro, no…

Inauguradas obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével

As obras de beneficiação da Escola EB1 e JI de Casével, foram inauguradas na quinta-feira, dia 17 de Setembro, pelo presidente da Câmara Municipal…