O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o período 2021-2027.

 A ‘Erasmus Charter for Higher Education‘ (Carta Erasmus para o Ensino Superior em tradução livre para português) proporciona um quadro geral de qualidade para as actividades de cooperação europeia e internacional das instituições de ensino superior no âmbito do Erasmus+.

“A aprovação da ECHE e a implementação e desenvolvimento do novo Programa Erasmus+ significa o reconhecimento do trabalho realizado, e incentiva a um esforço de consolidação da internacionalização do IPSantarém, nomeadamente da mobilidade internacional de estudantes, docentes, investigadores e funcionários, assim como da coordenação e participação em projetos neste âmbito”, refere uma nota da insituição de ensino superior.

A atribuição de uma ECHE é um requisito prévio para todas as instituições de ensino superior de um País do Programa que pretendam participar na componente de mobilidade individual para fins de aprendizagem e/ou na cooperação para a inovação e boas práticas no âmbito do Erasmus+.

Leia também...

“Em Tomar a Aprender” marca o início do ano lectivo na cidade templária

O encontro anual “Em Tomar a Aprender” teve a sua parte inicial realizada na quinta-feira, dia 5 de Setembro, na parte da manhã no…

União das Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande recebe “Cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo”

O Salão nobre da Junta de Freguesia da Chamusca irá receber, no próximo sábado, dia 22 de Abril, pelas 15 horas, uma Cerimónia de…

Cartaxo continua a apoiar alunos dos escalões A e B com refeições escolares

A Câmara do Cartaxo está a pedir aos pais dos alunos beneficiários dos escalões de acção social A e B que pretendam continuar a…

Escola Básica da Portela das Padeiras abriu portas à comunidade após obras

A Escola Básica Nº 1 e Jardim de Infância da Portela das Padeiras recebeu ontem, dia 30 de Abril, ao final da tarde, a…