O município do Cartaxo aprovou a criação do Cartão Municipal de Família Numerosa que visa apoiar as famílias em diversas áreas e usufruir de benefícios em atividades desenvolvidas quer pela autarquia, quer por empresas e comerciantes do concelho que pretendam aderir.

Segundo o presidente da Câmara, João Heitor, “é uma iniciativa necessária o contexto económico e social que já é difícil e que se prevê continue difícil nos próximos tempos”. Os regulamentos vão ainda ser criados, passando por duas fases de consulta pública.

A primeira já está a decorrer, terá a duração de dez dias úteis pelo que João Ferreira Heitor apelou a que “famílias, instituições e entidades públicas ou privadas enviem as suas propostas para que o regulamento possa, desde a sua criação, definir critérios transparentes, claros e eficazes, que respondam às necessidades das famílias numerosas e seja realista nos apoios que de facto poderão ser concedidos”.

Nesta fase, todos os interessados podem remeter contributos para a redação do regulamento, quer por correio eletrónico, para o e-mail asocial@cm-cartaxo.pt, quer por correio para Câmara Municipal do Cartaxo, Praça 15 de Dezembro, 2070-050 Cartaxo, ou mesmo entregar pessoalmente no edifício-sede do município, na mesma morada. Todos os contributos devem ser escritos, e indicar como assunto –  “Apresentação de Sugestões — Elaboração de Regulamento do Cartão Municipal de Famílias Numerosas”.

Leia também...

Câmara do Cartaxo aprova nova toponímia em três freguesias do concelho

A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, na reunião ordinária de 15 de…

Feira Nacional da Cebola de Rio Maior inaugura com “reflexões” sobre o sector agrícola

A Feira Nacional da Cebola de Rio Maior foi inaugurada ontem com…

Câmara de Santarém aprova plano para integrar sem-abrigo

A Câmara de Santarém aprovou o Plano de Ação do Núcleo de…

Tribunal de Santarém começou a julgar ex-autarca do Cartaxo por peculato e participação em negócio

O Tribunal de Santarém começou a julgar o ex-presidente da Câmara do…