Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, decretou dois dias de luto municipal pela morte, aos 73 anos de idade, do ex-vereador Manuel Jarego, eleito pelo Partido Social Democrata entre 2005 e 2009.

Os dois dias de luto municipal foram decretados na reunião de Câmara e aprovados por unanimidade e como testemunho deste reconhecimento, ontem, dia 16 de Agosto, dia do falecimento do ex-vereador.

“Foi com extrema consternação e profundo pesar que tomei conhecimento do falecimento do Dr. Manuel Jarego. Da memória dos nossos encontros ficarei sempre com a amabilidade, serenidade e preocupação com o próximo, que sempre evidenciou”, refere o presidente do Município citado numa nota de imprensa.

“O Cartaxo, o nosso concelho, teve no Dr. Manuel Jarego um Vereador preocupado, atento e empenhado na procura de soluções e de consensos, uma pessoa que fez da sua passagem pela política local, espaço para o encontro de vontades e de luta pela qualidade de vida dos nossos concidadãos e concidadãs”, assinala a mesma nota.

“Nesta hora de dor e consternação, deixo o reconhecimento institucional da Câmara Municipal do Cartaxo pelo serviço público de elevado valor que o Dr. Manuel Jarego prestou ao concelho”, conclui o presidente.

Pedro Magalhães Ribeiro endereçou também em seu nome e da Câmara Municipal do Cartaxo sentido pesar e solidariedade.

Leia também...

Festa do Vinho regressa ao Cartaxo

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 19h00 do dia 28 de Abril, sexta-feira, com a actuação de Acrodance, do…

Comissão Municipal de Protecção Civil e Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios realizam reunião de prevenção em Santarém

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Santarém e a Comissão Municipal da Defesa da Floresta Contra Incêndios, realizaram esta tarde, dia 02 de…

Santarém celebra cento e doze anos do nascimento de Celestino Graça

Cumprem-se hoje, dia 09 de Janeiro, cento e doze anos sobre a data de nascimento de Celestino Graça – Homem maior que se doou…

Ministro diz que restrições ao uso das barragens estão “a revelar-se eficazes”

As medidas de restrição impostas no início do mês ao uso de seis barragens para produção de electricidade e para rega agrícola, devido à…