No dia 3 de abril, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, acolheu a fase final do Concurso Municipal de Leitura, que reuniu alunos e alunas dos dois agrupamentos de escolas do concelho – Marcelino Mesquita, do Cartaxo, e D. Sancho I, de Pontével. Os participantes, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, chegaram a esta fase após terem sido previamente selecionados nas provas realizadas nas respetivas escolas.

O concurso incluiu duas provas, a primeira consistiu na leitura expressiva de um excerto de um livro escolhido pelos próprios participantes, a segunda, foi uma apresentação da obra selecionada, explicando o motivo da escolha e por que razão a recomendariam.

O principal objetivo desta iniciativa é estimular o gosto e o prazer pela leitura, promovendo melhores hábitos de leitura, compreensão e domínio da língua portuguesa.

Vencedoras do concurso:

1.º ciclo – Lis Valada

2.º ciclo – Maria do Mar Rocha

3.º ciclo – Sofia Lima

Ensino Secundário – Ana Luísa Madeira

Todos os participantes receberam certificados de participação.

A organização esteve a cargo da Câmara Municipal do Cartaxo, no âmbito do plano de atividades da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, com a colaboração da Rede de Bibliotecas do Concelho do Cartaxo e dos agrupamentos de escolas.

Leia também...

‘Cinco Sentidos’ para as férias de Natal no Cartaxo

O Despertar dos Cinco Sentidos, foi o tema escolhido para a Semana do Mindfulness do Município do Cartaxo, que vai decorrer de 17 a…

Bombeiros Municipais do Cartaxo participam em exercício internacional

Carlos Melo, Tiago Quina, Joana Rolaça, Alexandra Ferreira e Rubem Pampilhosa, elementos da corporação de Bombeiros Municipais do Cartaxo participaram, no dia 30 de…

Santarém trail conta com apoio de 9 mil euros

O evento realiza-se a 14 de Maio e já vai na sua 4ª edição. O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro no valor…

Coligação Santarém Cidadã homenageia Carlos Oliveira (Chona)

A coligação Santarém Cidadã vai promover no próximo domingo, dia 5 de Outubro, às 16h00, uma homenagem a Carlos Oliveira (Chona), “figura marcante da cultura scalabitana” e conhecido…