No dia 3 de abril, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, acolheu a fase final do Concurso Municipal de Leitura, que reuniu alunos e alunas dos dois agrupamentos de escolas do concelho – Marcelino Mesquita, do Cartaxo, e D. Sancho I, de Pontével. Os participantes, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, chegaram a esta fase após terem sido previamente selecionados nas provas realizadas nas respetivas escolas.

O concurso incluiu duas provas, a primeira consistiu na leitura expressiva de um excerto de um livro escolhido pelos próprios participantes, a segunda, foi uma apresentação da obra selecionada, explicando o motivo da escolha e por que razão a recomendariam.

O principal objetivo desta iniciativa é estimular o gosto e o prazer pela leitura, promovendo melhores hábitos de leitura, compreensão e domínio da língua portuguesa.

Vencedoras do concurso:

1.º ciclo – Lis Valada

2.º ciclo – Maria do Mar Rocha

3.º ciclo – Sofia Lima

Ensino Secundário – Ana Luísa Madeira

Todos os participantes receberam certificados de participação.

A organização esteve a cargo da Câmara Municipal do Cartaxo, no âmbito do plano de atividades da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, com a colaboração da Rede de Bibliotecas do Concelho do Cartaxo e dos agrupamentos de escolas.

Leia também...

Três Bairros lançam “Sempre a Considerar” no W Shopping

Os Três Bairros, irão dar um concerto para promover o seu novo trabalho hoje, sexta-feira, pelas 21 horas, no W Shopping, em Santarém. “Sempre…

Esplanadas do Largo do Seminário com mais mesas

A Câmara Municipal de Santarém, a Associação Comercial, Empresarial e Serviços e alguns empresários com estabelecimentos no Largo do Seminário, em Santarém, deram as…

UCC do Cartaxo Certificada pelo Departamento de Qualidade na Saúde da DGS

A Unidade de Cuidados na Comunidade do Cartaxo (UCC do Cartaxo), integrada na Unidade Local de Saúde da Lezíria, recebeu a certificação de nível…

Director da cardiologia considera demissão inédita

O diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), David Durão, destituído do cargo por “incapacidade” em assegurar um nível…