No dia 3 de abril, a Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, acolheu a fase final do Concurso Municipal de Leitura, que reuniu alunos e alunas dos dois agrupamentos de escolas do concelho – Marcelino Mesquita, do Cartaxo, e D. Sancho I, de Pontével. Os participantes, do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, chegaram a esta fase após terem sido previamente selecionados nas provas realizadas nas respetivas escolas.

O concurso incluiu duas provas, a primeira consistiu na leitura expressiva de um excerto de um livro escolhido pelos próprios participantes, a segunda, foi uma apresentação da obra selecionada, explicando o motivo da escolha e por que razão a recomendariam.

O principal objetivo desta iniciativa é estimular o gosto e o prazer pela leitura, promovendo melhores hábitos de leitura, compreensão e domínio da língua portuguesa.

Vencedoras do concurso:

1.º ciclo – Lis Valada

2.º ciclo – Maria do Mar Rocha

3.º ciclo – Sofia Lima

Ensino Secundário – Ana Luísa Madeira

Todos os participantes receberam certificados de participação.

A organização esteve a cargo da Câmara Municipal do Cartaxo, no âmbito do plano de atividades da Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, com a colaboração da Rede de Bibliotecas do Concelho do Cartaxo e dos agrupamentos de escolas.

Leia também...

NERSANT organiza Jornadas do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá contar com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Moreira, na sessão…

Acidente com veículo de bombeiros provoca 5 feridos, um deles grave

Um acidente a envolver um veículo de bombeiros de Samora Correia, concelho de Benavente, provocou cinco feridos, um deles graves, no passado sábado, 21…

Agir+ promove estudo sobre a comunidade cigana do bairro de Vale de Estacas

O Agir+ está a promover um estudo sobre os residentes ciganos do bairro de Vale de Estacas, em Santarém. A iniciativa promovida, através da…

Ecolezíria admite encerramento do aterro da Raposa nos próximos meses

A Ecolezíria admite encerrar o aterro da Raposa, em Almeirim, nos próximos meses e aguarda conclusões técnicas, a divulgar após as eleições autárquicas, para…