A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS – Envelhecimento Ativo e Saudável.

No passado dia 20 de Maio, a Câmara Municipal viu o seu programa “Viver Mais, Viver Melhor” distinguido, no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”. Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

 João Ferreira Heitor, presidente da autarquia, considerou esta distinção “como um reconhecimento pelo compromisso do Município para com a oferta de atividade física desportiva aos seniores da nossa comunidade.”

O programa Viver Mais Viver Melhor proporciona aos cidadãos maiores de 50 anos, a possibilidade de, gratuitamente, se manterem ativos fisicamente e de socializarem em torno a atividade física desportiva permitindo-lhes a manutenção e ganhos de mobilidade e consequentemente, de qualidade de vida.

A Câmara Municipal do Cartaxo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

Leia também...

25 casos activos de Covid-19 no concelho de Almeirim

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara de Almeirim, divulgou ontem, dia 4 de Agosto, dados da Autoridade de Saúde Pública referentes ao ponto de situação…

Remoção de lamas no Tejo junto às Portas de Ródão começou na segunda-feira

Os trabalhos de remoção de lamas do rio Tejo junto às Portas de Ródão começaram na segunda-feira, disse à Lusa fonte do Ministério do…

Pulseira electrónica para detido por violência doméstica

O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos…

Rede social de Santarém avalia necessidades de sem-abrigo e aguarda aprovação de projecto

Equipas da rede social de Santarém estão a avaliar as necessidades das 24 pessoas identificadas em situação de sem-abrigo no concelho, aguardando o município…