A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS – Envelhecimento Ativo e Saudável.

No passado dia 20 de Maio, a Câmara Municipal viu o seu programa “Viver Mais, Viver Melhor” distinguido, no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”. Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

 João Ferreira Heitor, presidente da autarquia, considerou esta distinção “como um reconhecimento pelo compromisso do Município para com a oferta de atividade física desportiva aos seniores da nossa comunidade.”

O programa Viver Mais Viver Melhor proporciona aos cidadãos maiores de 50 anos, a possibilidade de, gratuitamente, se manterem ativos fisicamente e de socializarem em torno a atividade física desportiva permitindo-lhes a manutenção e ganhos de mobilidade e consequentemente, de qualidade de vida.

A Câmara Municipal do Cartaxo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

Leia também...

Manuel Afonso compromete-se a tirar Santarém do “marasmo”

O candidato do PS à Câmara de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, Manuel Afonso, comprometeu-se hoje em “acabar com o marasmo” e “transformar…

Torres Novas apresenta meios da Proteção Civil que integram o DECIR 2022

A Câmara Municipal de Torres Novas promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de Março, uma parada de apresentação dos meios de proteção civil do…

Documentário “Plano B” estreia quarta-feira no Círculo Cultural Scalabitano

O documentário “Plano B”, que tem como protagonista o coronel Correia Bernardo, num testemunho sobre o papel da Escola Prática de Cavalaria (EPC) na…

Willy Bya: “Já me sinto Ribatejano”

  Willy Bya é autodidacta e gosta de exprimir os seus sentimentos através das formas, das cores e dos relevos fortes do desenho com…