A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS – Envelhecimento Ativo e Saudável.

No passado dia 20 de Maio, a Câmara Municipal viu o seu programa “Viver Mais, Viver Melhor” distinguido, no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”. Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

 João Ferreira Heitor, presidente da autarquia, considerou esta distinção “como um reconhecimento pelo compromisso do Município para com a oferta de atividade física desportiva aos seniores da nossa comunidade.”

O programa Viver Mais Viver Melhor proporciona aos cidadãos maiores de 50 anos, a possibilidade de, gratuitamente, se manterem ativos fisicamente e de socializarem em torno a atividade física desportiva permitindo-lhes a manutenção e ganhos de mobilidade e consequentemente, de qualidade de vida.

A Câmara Municipal do Cartaxo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

Leia também...

Proteção Civil de Santarém alerta para subida dos caudais do Tejo

A Proteção Civil de Santarém prevê para hoje um “aumento dos caudais do rio Tejo”, refletindo as descargas das barragens e as previsões meteorológicas,…

Alpiarça recebe “Sabores do Campo e da Charneca Ribatejana”

O Município de Alpiarça volta a apostar na valorização do seu território, da gastronomia e dos produtos locais com a realização da 2.ª Edição…

Chamusca recebe 1ª Edição do Festival de Sopas Ribatejanas

O concelho da Chamusca recebe no último fim de semana de Março (24, 25 e 26 de Março) a 1ª edição do Festival das…

“Aproximar as pessoas utilizando a escrita como pretexto”

Entrevista a Joana Anastácio Lopes dos Santos, autora do romance “Prazeres”.