A Câmara Municipal do Cartaxo recebeu o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”, no XXII Seminário MAD e VI Seminário AS – Envelhecimento Ativo e Saudável.

No passado dia 20 de Maio, a Câmara Municipal viu o seu programa “Viver Mais, Viver Melhor” distinguido, no Seminário Envelhecimento Ativo e Saudável, com o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”. Este selo reconhece programas de Atividade Física Sénior que cumpriram com critérios relacionados com a conceção, segurança, legalidade, qualidade técnica e profissional, qualidade de equipamentos/infraestruturas, materiais de apoio e de comunicação, gestão, autoavaliação e medidas de melhoria contínua do programa.

 João Ferreira Heitor, presidente da autarquia, considerou esta distinção “como um reconhecimento pelo compromisso do Município para com a oferta de atividade física desportiva aos seniores da nossa comunidade.”

O programa Viver Mais Viver Melhor proporciona aos cidadãos maiores de 50 anos, a possibilidade de, gratuitamente, se manterem ativos fisicamente e de socializarem em torno a atividade física desportiva permitindo-lhes a manutenção e ganhos de mobilidade e consequentemente, de qualidade de vida.

A Câmara Municipal do Cartaxo foi uma das 68 câmaras municipais que viram a sua candidatura validada, entre os 167 Municípios Amigos do Desporto.

Leia também...

Encontro regional de núcleos da Liga dos Combatentes em Santarém

O auditório Rui Manhoso, em Santarém, foi palco da reunião regional de núcleos da Liga dos Combatentes, durante a manhã de terça-feira 7 de…

Ferreira do Zêzere investe 13 ME na construção de nova escola para 500 alunos

A Câmara de Ferreira do Zêzere, vai dar início à construção de uma nova escola para cerca de 500 alunos, num investimento de 13…

Rúben Marques lança livro na Biblioteca Municipal de Alcanena

Rúben Marques apresenta livro de poesia “Quem somos quando ninguém nos vê?” na Biblioteca Municipal de Alcanena. A Biblioteca Municipal de Alcanena recebeu, a…

Abrantes alarga dispositivos de combate a fogos rurais a 11 freguesias

Onze das 13 juntas de freguesia do concelho de Abrantes vão integrar o dispositivo municipal de combate a incêndios rurais, colocando no terreno viaturas…