A Câmara Municipal do Cartaxo e a comunidade ucraniana residente no concelho, promove, a partir de hoje, uma campanha de solidariedade a favor da população ucraniana que pretende recolher produtos de higiene, bens alimentares, roupa, calçado e artigos de saúde.

Segundo a autarquia, os bens podem ser entregues na loja 6 dos quiosques em frente à Praça de Touros, todos os dias, entre 16h00 e as 21h00. A abertura da loja será assegurada por voluntários e contará com o apoio da área de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal do Cartaxo. Os bens recolhidos serão entregues no Centro Paroquial da Batalha e enviados para a Ucrânia através da Cruz Vermelha Ucraniana.

O presidente da Câmara Municipal, João Heitor, apela à participação nesta campanha, à solidariedade com a população ucraniana, e manifesta o desejo de que a invasão termine brevemente, podendo ser restabelecida a paz e o diálogo.

Os voluntários pedem diversos tipos de produtos, como roupa e calçado (fatos de treino, t-shirts, calças desportivas, roupa interior, sapatilhas, chinelos de borracha), roupa térmica (mantas, cobertores, sacos-cama), bens alimentares (café, chá, doces, leite em pó, conservas massas, arroz, azeite, óleo vegetal, farinha, sal, açúcar, barras energéticas, frutos secos), artigos de saúde (analgésicos em ampolas, cremes para ferimentos externos, faixas abdominais órteses, torniquetes, curativos oclusivos, agulhas de descompressão torácica, sistemas de infusão, ligaduras, gaze, ambu/kit ressuscitador, cateter venoso, artigos de primeiros socorros) e produtos de higiene (fraldas para para bebés e adultos, toalhitas húmidas e outros artigos de higiene pessoal).

Leia também...

Advogado positivo à covid-19 obriga Tribunal de Santarém a accionar o Plano de Contingência

As próximas sessões do julgamento de Tancos foram canceladas depois de um…

Município de Santarém e Agrupamento de Escolas do Concelho criam Rede de Bibliotecas

No âmbito da criação de uma Rede de Bibliotecas de Santarém (RBS),…
Imagem ilustrativa

Cerca de 20 concelhos em perigo máximo de incêndio

Quase 20 concelhos dos distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro…

“A eutanásia não acaba com o sofrimento, acaba com a própria vida humana”

D. José Traquina, Bispo de Santarém, diz que é preciso desenvolver o…