A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

NERSANT assina protocolo com a CCDR Centro para criação de Catalisador Regional de Inovação

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém foi uma das cinco entidades da sub-região do Médio Tejo que assinaram dia 21 de…

José Freitas lança segundo livro

O fotógrafo e activista ambiental, José Freitas, apresenta, na próxima sexta-feira, dia 01 de Dezembro, o livro “Aves no Ribatejo e Alentejo”, pelas 16h00,…

Empresa de curtumes de Alcanena acusada de contaminar solos e lençol freático

Uma empresa de curtumes e o seu gerente foram acusados da prática de um crime de poluição, em Alcanena, por terem contaminado solos e…

Bispos reúnem-se em Fátima com tema dos abusos na Igreja na agenda de trabalhos

A questão dos abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica vai ser um dos assuntos a dominar a agenda da Assembleia Plenária…