A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

Arqueólogos descobrem nova gravura rupestre com mais de 20 mil anos no vale do Ocreza 

Uma quarta gravura com mais de 20 mil anos, que representa um cavalo, foi descoberta no vale do Ocreza, em Mação, sendo o segundo…

Carlos Amado expõe “Destruição das Cidades” no Fórum Mário Viegas

O artista plástico Carlos Amado inaugura amanhã, sábado, pelas 17h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém a exposição “Destruição…

Casa de acolhimento de idosos no Couço evacuada devido a incêndio em garagem

Uma casa de acolhimento em Couço, no concelho de Coruche, foi hoje evacuada devido a um incêndio numa garagem próxima, não existindo vítimas entre…

Camião despista-se após condutor sofrer doença súbita e embate em duas viaturas em Santarém

Um veículo pesado de mercadorias entrou em despiste e abalroou duas viaturas, após o condutor ter sofrido uma doença súbita, na tarde desta segunda-feira,…