A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

Novo troço da Circular Urbana de Almeirim abriu esta manhã ao trânsito

Um novo troço da Avenida Prof. José Sousa Gomes, Circular Urbana de Almeirim, foi esta manhã aberto ao trânsito numa “cerimónia simbólica”. Este novo…

Cerimónias oficiais do 25 de Abril em Alcanena sem público

A Câmara de Alcanena mantém as comemorações oficiais do 46.º aniversário do 25 de Abril, previstas para sábado, mas sem a presença de público,…

CIMLT discute futuro do PT2030

O Conselho Intermunicipal da CIMLT recebeu, no passado dia 09 de Dezembro, o Secretário de Estado do Planeamento e Desenvolvimento Regional, Hélder Reis, para…

Proteção Civil lança aviso à população devido ao calor e risco de incêndio

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) lançou um aviso à população devido à subida das temperaturas e aumento de risco de…