A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

Entidade de Turismo vai ter delegação em Santarém

O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo (ERTAR) encontram-se a ultimar o protocolo para a fixação no Concelho de…

Vizinhos, Ivo Lucas e Banda da Carregueira animam “Arraial de Verão do Arripiado”

A partir de hoje, 14 de agosto, e até 17 de agosto, a aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, será palco de mais uma edição…

Chamusca Acolhe 31.ª Reunião do Observatório Nacional dos CIRVER

No dia 27 de janeiro, a Chamusca recebeu a 31.ª Reunião do Observatório Nacional dos CIRVER (Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de…

Ricardo Toste é este ano organista residente no Festival de Órgão

O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai…