A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dá concerto em Santarém

O Centro Cultural Regional de Santarém, em parceria com a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa promove no próximo dia 25 deste mês, às…

Perigo máximo de incêndio em cerca de 50 concelhos

Cerca de 50 concelhos de Portugal continental estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Reclusos de Torres Novas cuidam de horta vertical em projecto solidário

Uma horta vertical hoje inaugurada no Estabelecimento Prisional de Torres Novas visa mudar a vida de 41 reclusos e, ao mesmo tempo, apoiar 100…

Sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 1,9 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais…