A Câmara Municipal do Cartaxo estabeleceu um contrato de aquisição de serviços com a Cruz Vermelha Portuguesa. O investimento de 42 mil euros anuais permite reforçar a assistência à população em caso de emergência médica pré-hospitalar.

O contrato foi assinado no dia 21 de Abril, entre o Presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Ferreira Heitor e António João Silva da Conceição, Diretor do Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Santarém/Cartaxo (CVP). Lígia Gaspar, Coordenadora de Emergência da CVP e Vitor Rodrigues, Comandante dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, também estiveram presentes na sessão de assinatura.

Todos os dias, das 9h00 às 18h00, a Cruz Vermelha disponibiliza uma ambulância, com equipamento integral e respetiva tripulação de socorro, necessários ao transporte e prestação de cuidados de emergência médica a doentes urgentes e emergentes.

A ambulância, com a respetiva tripulação, ficará sediada no Quartel dos Bombeiros Municipais do Cartaxo, para operar no apoio à população do concelho.

Leia também...

NERSANT apoia transição digital das empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto parceira da iniciativa, marcou presença no primeiro workshop do ciclo de sessões sobre Transição…

“Nau Nau Maria”, a anti-epopeia dos descobrimentos portugueses, apresenta-se no Sardoal

Um novo olhar sobre os feitos dos navegadores portugueses, desconstruindo ideias pré-concebidas, enquanto se oferece ao público uma versão nada romantizada da época dos…

Escola Profissional de Salvaterra de Magos conquista 2º lugar no Concurso Nacional de Ciência

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) conquistou o 2º lugar no Prémio FAQtos, um Concurso Nacional de Ciência, promovido pelo INOV- INESC…

Registadas pelo menos 94 ocorrências em Portugal continental até às 07:00 devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou entre as 00:00 e as 07:00 de hoje 94 ocorrências relacionadas com o mau tempo no continente, sobretudo inundações e…