Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma casa de acolhimento em Couço, no concelho de Coruche, foi hoje evacuada devido a um incêndio numa garagem próxima, não existindo vítimas entre os idosos, disse fonte da Proteção Civil.

Segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo, registaram-se dois feridos ligeiros, com queimaduras de primeiro grau nos membros superiores, pessoas que acorreram ao local até à chegada dos bombeiros.

O alerta para o incêndio, que ficou confinado à garagem da habitação situada ao lado da casa de acolhimento, foi dado às 14:23, tendo sido declarado em resolução às 15:14, disse.

No local estiveram 29 operacionais e nove viaturas dos bombeiros de Coruche, de Mora, de Benavente, de Salvaterra de Magos e de Almeirim e da GNR, acrescentou.

Leia também...

Tribunal de Santarém ouve moradores e compartes da Serra dos Candeeiros sobre baldios

Moradores e dirigentes da Assembleia de Compartes dos Baldios da Serra dos Candeeiros começaram hoje a ser ouvidos pelo Tribunal de Santarém, numa tentativa…

Seis distritos sob aviso vermelho por causa do calor

O aviso vermelho para hoje devido ao calor foi alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal, depois de já terem sido acionados para Castelo…

Cartaxo avança com candidatura para instalar Loja do Cidadão na cidade

A Câmara Municipal do Cartaxo vai avançar com uma candidatura para instalar um Loja do Cidadão na cidade. A pretensão foi anunciada pelo presidente…

Mais de 40 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Viseu, Vila Real, Guarda e Bragança apresentam hoje perigo máximo de incêndio…