A Casa do Benfica de Santarém assinalou esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, o seu 64.º aniversário, reunindo sócios, simpatizantes e dirigentes num evento realizado no Jardim da Liberdade.

O presidente da Casa, Luís Santos, destacou a evolução da instituição, referindo que a implementação do projeto Casa Benfica 2.0 tem reforçado a sua dinâmica e permitido uma maior aproximação à comunidade. “É um orgulho imenso termos esta associação cada vez mais próspera. Apesar das dificuldades, conseguimos alavancar a nossa actividade e melhorar as instalações, proporcionando melhores condições para os atletas e para todos os que frequentam a Casa do Benfica”, afirmou.

Além da vertente desportiva e social, a Casa do Benfica de Santarém tem procurado diversificar a sua oferta, contando actualmente com 380 sócios pagantes e modalidades como judo – que celebrou recentemente 51 anos –, tiro ao alvo e, em breve, andebol, através de uma parceria com o clube da Luz. Luís Santos sublinha que o espaço “não é exclusivo para benfiquistas”, mas um ponto de encontro aberto a toda a comunidade escalabitana.

Notícia desenvolvida na edição impressa do Correio do Ribatejo de 14 de Fevereiro.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha destaca legado em colóquio sobre os templários e Ordem de Cristo

O reforço do seu papel como território de referência na história templária em Portugal é um dos objetivos que leva Vila Nova da Barquinha…

Perigo máximo de incêndio em mais 50 concelhos

Mais de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Cartaxo assinala dia internacional da juventude com “Festa Branca”

A Câmara Municipal do Cartaxo vai assinalar o dia internacional da juventude, celebrado a 12 de Agosto, com uma festa dedicada aos mais jovens.…

Inauguração do “Pátio de Leitura” e Vigília marcam 523º aniversário da Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém – SCMS inaugurou ontem, dia 30 de Maio, ao fim da tarde, o “Pátio de Leitura” da…