A Casa do Benfica de Santarém assinalou esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, o seu 64.º aniversário, reunindo sócios, simpatizantes e dirigentes num evento realizado no Jardim da Liberdade.

O presidente da Casa, Luís Santos, destacou a evolução da instituição, referindo que a implementação do projeto Casa Benfica 2.0 tem reforçado a sua dinâmica e permitido uma maior aproximação à comunidade. “É um orgulho imenso termos esta associação cada vez mais próspera. Apesar das dificuldades, conseguimos alavancar a nossa actividade e melhorar as instalações, proporcionando melhores condições para os atletas e para todos os que frequentam a Casa do Benfica”, afirmou.

Além da vertente desportiva e social, a Casa do Benfica de Santarém tem procurado diversificar a sua oferta, contando actualmente com 380 sócios pagantes e modalidades como judo – que celebrou recentemente 51 anos –, tiro ao alvo e, em breve, andebol, através de uma parceria com o clube da Luz. Luís Santos sublinha que o espaço “não é exclusivo para benfiquistas”, mas um ponto de encontro aberto a toda a comunidade escalabitana.

Notícia desenvolvida na edição impressa do Correio do Ribatejo de 14 de Fevereiro.

Leia também...

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um café e restaurante na freguesia de Marinhais, em Salvaterra de Magos, por…

Câmara de Benavente admite recorrer de acórdão favorável à Quercus no caso Portucale 

A Câmara de Benavente admitiu hoje recorrer do acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) que deu razão à Quercus e considerou nulas…

Sardoal recebe Final do Campeonato Nacional de Voleibol

O Pavilhão da Escola Básica e Secundária Dra. Judite Andrade, no Sardoal, vai receber de 2 e 4 de Junho, a Fase Final do…

Luto adiado em tempos de pandemia

A morte, em período de pandemia, exige um sacrifício que tem modificado a forma como os portugueses se despedem dos seus entes queridos. Se,…