A Casa do Benfica de Santarém assinalou esta quinta-feira, 6 de Fevereiro, o seu 64.º aniversário, reunindo sócios, simpatizantes e dirigentes num evento realizado no Jardim da Liberdade.

O presidente da Casa, Luís Santos, destacou a evolução da instituição, referindo que a implementação do projeto Casa Benfica 2.0 tem reforçado a sua dinâmica e permitido uma maior aproximação à comunidade. “É um orgulho imenso termos esta associação cada vez mais próspera. Apesar das dificuldades, conseguimos alavancar a nossa actividade e melhorar as instalações, proporcionando melhores condições para os atletas e para todos os que frequentam a Casa do Benfica”, afirmou.

Além da vertente desportiva e social, a Casa do Benfica de Santarém tem procurado diversificar a sua oferta, contando actualmente com 380 sócios pagantes e modalidades como judo – que celebrou recentemente 51 anos –, tiro ao alvo e, em breve, andebol, através de uma parceria com o clube da Luz. Luís Santos sublinha que o espaço “não é exclusivo para benfiquistas”, mas um ponto de encontro aberto a toda a comunidade escalabitana.

Notícia desenvolvida na edição impressa do Correio do Ribatejo de 14 de Fevereiro.

Leia também...

Identificados autores da tentativa de crimes de abuso sexual em Santarém

Segundo comunicado emitido pelo Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, ao qual o Correio do Ribatejo teve acesso, foram identificados…

Troféu Yamaha está de volta a Rio Maior

O evento Troféu Yamaha está de regresso a Rio Maior no próximo domingo, dia 25 de Junho, na pista do antigo areeiro, junto à…

“Muitos idosos vivem numa profunda solidão, num profundo abandono” 

Padre Francisco Ruivo afirma, no contexto do V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que se assinalou no passado domingo,  que “não é…

Entroncamento cede terreno para Centro de Dia da Liga do Combatentes

A Câmara Municipal do Entroncamento vai ceder à Liga dos Combatentes uma parcela de terreno, em direito de superfície, na Rua Eng.º Ferreira de…