Foi inaugurada no passado sábado, 9 de Setembro, com a presença do autor, que apresentou a sua diversificada colecção “Flashback” de fotografias e máquinas fotográficas, que já conta com mais de 500 máquinas, bem como a sua série de Quadros sob o tema “Transfigurar o Trivial”.

Nesta exposição, Fernando Penim Redondo não apresenta apenas a sua colecção, dá-nos também a conhecer a sua história, desde o período de fabrico, origem e fotografar.

A exposição irá estar patente até ao dia 15 de Outubro de 2023, de terça-feira a domingo no horário das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 – Com entrada livre.

Leia também...

A terminar o ano de 2022… Por Ricardo Segurado

O ano de 2022 termina envolto em preocupações e esperanças. À seca sucederam a chuva e as inundações e, com elas, veio o regresso…

Mais antiga locomotiva a vapor de Portugal vai ser restaurada

A mais antiga locomotiva a vapor existente em Portugal, a “Andorinha”, que integra o espólio do Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, vai ser…

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…

Moita Flores absolvido no caso das obras na ex-Escola Prática de Cavalaria em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores foi hoje absolvido no caso das obras na antiga Escola Prática de Cavalaria, em que era…