Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Tomar recebe II Ciclo de Exposições em Fotografia e Território

O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos…

Faleceu o Comendador José Júlio Eloy

Aos 86 anos.

Bombeiros Municipais do Cartaxo celebram 88.º aniversário

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo assinalaram o 88.º aniversário da corporação, fundada a 25 de novembro de 1936, com uma cerimónia que decorreu no…

Espaço Empresa de Santarém é pioneiro na disponibilização das Normas do Instituto da Qualidade

O Espaço Empresa de Santarém é pioneiro no lançamento de ponto de consulta das Normas do Instituto Português da Qualidade (IPQ). A disponibilização do…