Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Entrega dos prémios do 3°Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a Chamusca e Pinheiro Grande” 

A Entrega dos prémios do 3°Concurso Fotográfico “Um olhar sobre a Chamusca e Pinheiro Grande” decorreu no passado sábado, dia 10 de Junho, na Sede da…

Portugal inicia hoje segunda fase do plano de desconfinamento

Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos retomam hoje as aulas presenciais, no âmbito da segunda fase do plano de desconfinamento do país devido…

Prisão preventiva para homem suspeito de tentativa de homicídio no concelho de Ourém

Um homem de 53 anos suspeito de tentar matar outro no concelho de Ourémm, foi detido e aguardará o desenvolvimento do inquérito em prisão…

Suspensão no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Torres Novas para substituição de ramal será necessário…