Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Ex-presidente da Câmara do Entroncamento homenageado em Cabo Verde

José Pereira da Cunha, ex-autarca do Entroncamento, foi homenageado no passado dia 2 de Setembro, na reunião da Câmara Municipal da cidade. Ao ex-autarca…

Politécnico de Santarém entrega Prémios Carreira Alumni

No decorrer das comemorações do 45º Aniversário do Politécnico de Santarém, que ocorreu no passado dia 6 de junho, na Escola Superior de Desporto…

Sismo de 2,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi hoje de madrugada sentido próximo de Benavente, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo…

Um morto em choque entre mota e camião em Fazendas de Almeirim

Uma vítima mortal é o resultado de uma colisão entre um ciclomotor e um veículo pesado de mercadorias na tarde desta sexta-feira, 25 de…