Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Casa Pia premiado pela Liga devido às melhorias no estádio de Rio Maior

O Casa Pia foi distinguido pelas melhorias efectuadas no Estádio Municipal de Rio Maior, recinto que os ‘gansos’ têm utilizado na presente temporada, anunciou…

Constituída associação “Shrines of Europe” em Ourém

A “Shrines of Europe”, Associação Europeia de Cidades Santuário, está formalmente constituída e tem sede em Ourém. Fátima (Portugal), Altötting (Alemanha), Czestochowa (Polónia), Einsiedeln…

Empresa californiana investe 25 ME em nova base logística em Santarém

Uma empresa californiana vai investir 25 milhões de euros na construção de uma base logística no município de Santarém, junto ao acesso à autoestrada…

Ambientalistas denunciam descargas no rio Maior associadas à campanha do tomate

Movimentos ecologistas denunciaram hoje “novas ocorrências de poluição do rio Maior coincidentes com o início da campanha do tomate”, pedindo a intervenção da Agência…