Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo lança aplicação para telemóvel

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), com unidades em Abrantes, Tomar e Torres Novas, lançou uma aplicação para telemóvel ou ‘tablet’, a MyCHMT,…

Morador denuncia insegurança no centro histórico e apela à intervenção da Câmara

A insegurança no centro histórico de Santarém voltou a ser tema de debate na reunião pública da Câmara Municipal, realizada a 3 de Novembro…

É o que temos…

Inicio de 2023. Subida de preços e do custo de vida. Do pão, do café, do gás, dos transportes, das comunicações… É um aumento…

Dispositivo Especial de Combate a Incêndios de Almeirim em alerta máximo

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, apelou, na passada sexta-feira, à responsabilidade cívica para evitar o risco de incêndios no país, salientando…