Um homem e uma mulher de 63 e 65 anos, respectivamente, foram detidos por roubo com recurso a arma de fogo, no dia 9 de Maio, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos roubaram, com recurso a arma de fogo, dez pares de calças camufladas num estabelecimento comercial, em Samora Correia. Após o assalto, os suspeitos estiveram em fuga durante cerca de duas horas após o alerta e acabaram por ser detectados, no concelho de Coruche.

Aquando da abordagem ao veículo pela Guarda, os suspeitos não obedeceram ao sinal de paragem e acabaram por só imobilizar viatura após várias insistências dos militares a cerca de 500 metros do local inicial.

Os detidos, com antecedentes criminais por extorsão, furto e detenção de arma proibida, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém.

A acção teve o reforço do Posto Territorial de Samora Correia, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) de Santarém e o apoio da Polícia Judiciária (PJ).

Leia também...

Matemática A entre as três disciplinas com média negativa na 2.ª fase

As classificações médias dos alunos que foram à 2.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário foram negativas em três das 24 disciplinas avaliadas,…

Calor mantém Portugal continental sob avisos meteorológicos até sábado

Cinco distritos do interior norte e centro vão estar a partir de sexta-feira com aviso laranja devido à persistência de temperaturas elevadas, enquanto 15…

Cartaxo continua a figurar na lista de municípios mais endividados do país

O município do Cartaxo continua a ser um dos mais endividados do país, figurando na quarta posição do “ranking”, segundo o Anuário Financeiro dos…

Tancos: Detidos elementos da PJ militar e da GNR

A polícia Judiciária deteve hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da Guarda Nacional Republicana e um outro suspeito e realizou buscas em vários…