A comemoração do Dia de Luiza Andaluz vai ser assinalada com o espetáculo “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”, que vai ter lugar na Catedral de Santarém, a 20 de agosto, pelas 21 horas. Um evento organizado pelo Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, que conta com o apoio do Município de Santarém, da Diocese de Santarém e do Museu Diocesano.

Neste musical, as atrizes Inês Ferreira e Patrícia Quinta interpretam a figura de Madre Luiza Andaluz: Inês Ferreira Alves, entre os 16 e os 45 anos, e Patrícia Quinta, depois dos 45 anos, onde viria a ser fundadora das “Servas de Nossa Senhora de Fátima”. Um musical abrilhantado por Paulo Pires ao piano, que pretende dar vida a “uma personalidade muito decidida e persistente” e com “grande capacidade de comunicação”.

Uma encenação de Pedro Ribeiro sobre a vida e obra de Madre Luiza Andaluz, desde os seis anos até ao final da vida ativa, através da música e da palavra. Uma mulher que, segundo o produtor, Armando Calado, teve “sempre em mente o apoio aos padres e a educação das crianças”.

De referir que, em 2024 o musical conta com parte do elenco do “Musical Andaluz”, que integrou o espetáculo em 2023. Um sucesso que registou lotação esgotada em quatro (4) sessões, duas (2) delas no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, e que foi visto por mais de dois mil espetadores.

Leia também...

Cineteatro da Chamusca exibe no próximo sábado documentário “No País da Alice”

“No País da Alice” é um documentário realizado por Rui Simões, com…
Foto ilustrativa

Homem detido por tentativa de homicídio em Vila Nova da Barquinha

Um homem ficou em prisão preventiva por alegadamente ter tentado matar, na…

Suspensão no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no…
Imagem ilustrativa

Duas pessoas electrocutadas em cabo de média tensão em Rio Maior

Duas pessoas foram hoje electrocutadas num cabo de rede de média tensão,…