A comemoração do Dia de Luiza Andaluz vai ser assinalada com o espetáculo “Recital de Agosto – Memórias do Musical Andaluz”, que vai ter lugar na Catedral de Santarém, a 20 de agosto, pelas 21 horas. Um evento organizado pelo Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, que conta com o apoio do Município de Santarém, da Diocese de Santarém e do Museu Diocesano.

Neste musical, as atrizes Inês Ferreira e Patrícia Quinta interpretam a figura de Madre Luiza Andaluz: Inês Ferreira Alves, entre os 16 e os 45 anos, e Patrícia Quinta, depois dos 45 anos, onde viria a ser fundadora das “Servas de Nossa Senhora de Fátima”. Um musical abrilhantado por Paulo Pires ao piano, que pretende dar vida a “uma personalidade muito decidida e persistente” e com “grande capacidade de comunicação”.

Uma encenação de Pedro Ribeiro sobre a vida e obra de Madre Luiza Andaluz, desde os seis anos até ao final da vida ativa, através da música e da palavra. Uma mulher que, segundo o produtor, Armando Calado, teve “sempre em mente o apoio aos padres e a educação das crianças”.

De referir que, em 2024 o musical conta com parte do elenco do “Musical Andaluz”, que integrou o espetáculo em 2023. Um sucesso que registou lotação esgotada em quatro (4) sessões, duas (2) delas no Teatro Sá da Bandeira em Santarém, e que foi visto por mais de dois mil espetadores.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…