A direcção do Centro de Cultura Recreio e Desporto Moçarriense (CCRD Moçarriense) não se conforma com a classificação obtida no desfile de Carnaval de Santarém e, através de um comunicado publicado nas redes sociais, dá nota do seu descontentamento.

Em particular, contesta a notação do júri que, na óptica do clube, não foi a mais correcta: “É inaceitável, que o nosso grupo tenha recebido notas 2 e 3 na parte da capacidade de mobilização de pessoas na atividade, quando tínhamos 𝐜𝐞𝐫𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝟔𝟎 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, e tenham sido atribuídas notas 10, 9 e 8 a grupos que 𝐭𝐢𝐧𝐡𝐚𝐦 𝟏/𝟑 𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐨𝐬𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐢𝐠𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬! Assim como em carros alegóricos, deixo á comparação de toda a população que acompanhou o cortejo, para verem a dualidade de critérios, que foi utilizada pelas crianças que quiseram ser adultos por um dia, e usaram do seu poder de voto no desfile! Comparem, e verifiquem a seriedade do desfile, a veracidade do desfile, a coerência do júri, e o facto deste evento, ao ser analisado pelas votações, se constatar um “trabalhar em conjunto de vários elementos”, refere.

“Fica a dica, Município de Santarém, numa próxima ocasião que façam, usem júris adultos, responsáveis, e a votarem ás claras para todo o publico perceber. A mostrarem as placas dos votos”, apela ainda o clube que ficou classificado em último lugar.

Leia também...

Morreu Rui Pinto, historiador e membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão

O historiador Rui Miguel da Costa Pinto, de 57 anos, autor, entre ouras obras, de “Gago Coutinho, O Último Grande Aventureiro Português”, morreu na…

ESES lança evento para fomentar integração de jovens e crianças ucranianas residentes em Santarém

No próximo sábado, 18 de Junho, das 10h às 17h, na Escola Superior de Educação (ESE) e na Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém…

Nobre rejeita ter contratado trabalhadores durante a greve

A Nobre Alimentação rejeitou hoje ter contratado trabalhadores para substituir os que se encontravam em greve na segunda-feira, sublinhando que realiza, frequentemente, reuniões com…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe Recital «A poesia é uma arma carregada de futuro»

No âmbito do Dia Mundial da Poesia, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes (BMGPL) vai promover, no dia 22 de Março a partir das…