Os deputados do CDS entregaram no parlamento um projecto de resolução recomendando ao Governo que “efectue todas as diligências para a realização urgente das obras de requalificação da EB 2,3/S Pedro Ferreiro”, em Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, o grupo parlamentar do CDS afirma que a escola do 2. º e 3. º ciclos e ensino secundário Pedro Ferreiro, a funcionar desde 1970 e actualmente frequentada por cerca de 500 alunos, “tem graves problemas estruturais, sendo urgente proceder-se à sua requalificação”. A iniciativa segue-se à apresentada, no mesmo sentido, por deputados do PSD.

“O edificado da escola não garante aos alunos condições mínimas para uma aprendizagem com as exigências do Ministério da Educação”, refere o comunicado do CDS, salientando que o edifício, com 40 salas de aula, se encontra “em mau estado por falta de manutenção e sem condições adequadas”.

Os deputados centristas referem a ausência de climatização e de equipamentos de apoio pedagógico, instalações sanitárias degradadas, equipamentos de refeitório e cozinha que “não respeitam as normas de higiene e segurança”, e rede de águas “completamente obsoleta e em falha permanente”.

Leia também...

Escola Ginestal Machado participa no 6° encontro de Ninjas Apps for Good

A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro…

Escola Secundária Sá da Bandeira recebe Congresso de Nacional de Professores de Informática

O III Congresso de Nacional de Professores de Informática está a decorrer…

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros…

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”,…