Os deputados do CDS entregaram no parlamento um projecto de resolução recomendando ao Governo que “efectue todas as diligências para a realização urgente das obras de requalificação da EB 2,3/S Pedro Ferreiro”, em Ferreira do Zêzere.

Em comunicado, o grupo parlamentar do CDS afirma que a escola do 2. º e 3. º ciclos e ensino secundário Pedro Ferreiro, a funcionar desde 1970 e actualmente frequentada por cerca de 500 alunos, “tem graves problemas estruturais, sendo urgente proceder-se à sua requalificação”. A iniciativa segue-se à apresentada, no mesmo sentido, por deputados do PSD.

“O edificado da escola não garante aos alunos condições mínimas para uma aprendizagem com as exigências do Ministério da Educação”, refere o comunicado do CDS, salientando que o edifício, com 40 salas de aula, se encontra “em mau estado por falta de manutenção e sem condições adequadas”.

Os deputados centristas referem a ausência de climatização e de equipamentos de apoio pedagógico, instalações sanitárias degradadas, equipamentos de refeitório e cozinha que “não respeitam as normas de higiene e segurança”, e rede de águas “completamente obsoleta e em falha permanente”.

Leia também...

Alunos do distrito de Santarém em 10º lugar no ranking dos exames nacionais

Santarém é o 10º distrito com melhor média nos exames nacionais do ensino secundário, segundo um ‘ranking’ elaborado pela Lusa tendo em conta as…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da Criança’, que através da submissão de 230 projectos se candidataram à 3ª…

CIMLT apresenta Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo: “Lezíria Inspiring the Future”

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) apresenta, no próximo dia 14 de Junho, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso…

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…