O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e da Juventude Popular, numa acção para reivindicar a descida do preço dos combustíveis.

A acção do distrito de Santarém decorreu em Rio Maior com a presença da deputada Patrícia Fonseca, tendo sido entregue aos automobilistas um flyer a referir a eliminação do adicional ao imposto sobre combustíveis.

Recorde-se que o projecto de lei do CDS para por fim ao aumento do ISP, devolvendo às empresas e famílias a possibilidade de adquirirem combustíveis a preços mais baixos, foi aprovado na generalidade, depois de ter sido chumbado quatro vezes, e para a semana deverá ser votado na especialidade.

A proposta do CDS está em linha com aquilo que estava previsto no Orçamento do Estado, e o CDS defende que é possível a sua aplicação do ponto de vista legal e constitucional.

Leia também...

Joana Gama dia 31 no Sardoal com concerto inspirado em obra de José Luís Peixoto

A pianista Joana Gama apresenta, no próximo dia 31, às 16:00, no Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, Santarém, o concerto “Como uma paisagem imensa, a…

Ruy de Carvalho inaugura exposição em nome próprio na Chamusca

O concelho da Chamusca homenageou ontem o Grande Senhor do Teatro Português, Ruy de Carvalho, um homem que dedicou a vida aos palcos e…

V Festival de Órgão de Santarém recebe apoio do Município de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém vai manter o envolvimento na concretização do Projecto Órgãos Históricos de Santarém (ÓHS) com o apoio financeiro de 66.000 €.…

Constrangimentos mantêm-se em várias vias do distrito

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo diminuíram, mas os efeitos ainda não foram observados nos níveis do rio, devido à pluviosidade e à…