O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e da Juventude Popular, numa acção para reivindicar a descida do preço dos combustíveis.

A acção do distrito de Santarém decorreu em Rio Maior com a presença da deputada Patrícia Fonseca, tendo sido entregue aos automobilistas um flyer a referir a eliminação do adicional ao imposto sobre combustíveis.

Recorde-se que o projecto de lei do CDS para por fim ao aumento do ISP, devolvendo às empresas e famílias a possibilidade de adquirirem combustíveis a preços mais baixos, foi aprovado na generalidade, depois de ter sido chumbado quatro vezes, e para a semana deverá ser votado na especialidade.

A proposta do CDS está em linha com aquilo que estava previsto no Orçamento do Estado, e o CDS defende que é possível a sua aplicação do ponto de vista legal e constitucional.

Leia também...

Arqueólogo Trent Michael Trombley dá conferência em Santarém

“A Fé na Vida e na Morte: arqueologia funerária de dois sítios medievais de Santarém”, é o tema da conferência que o arqueólogo Trent…

Projecto “Sorrisos entre Letras” celebra 5º aniversário

No próximo dia 7 de dezembro, a partir das 14H00, o Cineteatro Municipal de Constância será palco da celebração do 5º aniversário do projecto…

Deputados tomam posse e aprovam orçamento da CIM Médio Tejo para 2026

A Assembleia Intermunicipal do Médio Tejo reuniu a 11 de Dezembro, na sua sede em Tomar e aprovou, por unanimidade, o Plano e Orçamento…

Perigo máximo de incêndio em quase 50 concelhos de oito distritos

Cerca de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…