O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e da Juventude Popular, numa acção para reivindicar a descida do preço dos combustíveis.

A acção do distrito de Santarém decorreu em Rio Maior com a presença da deputada Patrícia Fonseca, tendo sido entregue aos automobilistas um flyer a referir a eliminação do adicional ao imposto sobre combustíveis.

Recorde-se que o projecto de lei do CDS para por fim ao aumento do ISP, devolvendo às empresas e famílias a possibilidade de adquirirem combustíveis a preços mais baixos, foi aprovado na generalidade, depois de ter sido chumbado quatro vezes, e para a semana deverá ser votado na especialidade.

A proposta do CDS está em linha com aquilo que estava previsto no Orçamento do Estado, e o CDS defende que é possível a sua aplicação do ponto de vista legal e constitucional.

Leia também...

UTIS dá as boas-vindas ao ano lectivo em cerimónia no Teatro Sá da Bandeira

Para assinalar o arranque no ano lectivo de 2022-2023, a Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) organizou uma cerimónia no Teatro Sá da…

31 reclusos da cadeia de Alcoentre testaram positivo

 Trinta e um reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre estão infectados com o coronavírus SARS-CoV-2, tendo o primeiro caso sido detectado em 25 de…

“Há paróquias que pagam para destruir património”, alerta Eva Neves

No âmbito do restauro e da conservação ainda se associa o “especializado” ao “dispendioso” alertaram responsáveis nas Jornadas dos Bens Culturais da Igreja, que…

Homem detido e estabelecimento encerrado por violação das medidas Covid-19

A GNR deteve um homem de 53 anos de idade e encerrou um estabelecimento por incumprimento das medidas vigentes para a contenção da epidemia…