O CDS mobilizou-se este sábado, de norte a sul do país, com dirigentes nacionais, deputados, dirigentes concelhios e distritais e militantes do partido e da Juventude Popular, numa acção para reivindicar a descida do preço dos combustíveis.

A acção do distrito de Santarém decorreu em Rio Maior com a presença da deputada Patrícia Fonseca, tendo sido entregue aos automobilistas um flyer a referir a eliminação do adicional ao imposto sobre combustíveis.

Recorde-se que o projecto de lei do CDS para por fim ao aumento do ISP, devolvendo às empresas e famílias a possibilidade de adquirirem combustíveis a preços mais baixos, foi aprovado na generalidade, depois de ter sido chumbado quatro vezes, e para a semana deverá ser votado na especialidade.

A proposta do CDS está em linha com aquilo que estava previsto no Orçamento do Estado, e o CDS defende que é possível a sua aplicação do ponto de vista legal e constitucional.

Leia também...

Alcanena e Torres Novas alargam projecto de valorização do olival ao PNSAC

Os municípios de Alcanena e Torres Novas arrancaram com o projecto Ouro Líquido, para valorizar o olival tradicional, mas a iniciativa deverá ser alargada…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de descarga de esgoto directamente para o rio Tejo, no bairro ribeirinho de…

Almeirim associa-se à Semana Europeia da Mobilidade com o lema “Vou de bicicleta para o trabalho”

O Município de Almeirim volta a associar-se à Semana Europeia da Mobilidade, este ano com o lema “Vou de bicicleta para o trabalho”.  A…

Golegã diz que reconhecimento da arte equestre pela UNESCO valoriza território

O vice-presidente da Câmara da Golegã disse hoje que o reconhecimento da Arte Equestre Portuguesa como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela UNESCO é…