António Ceia da Silva lidera a única lista candidata aos órgãos da Turismo do Alentejo, ERT – nomeadamente Comissão Executiva, Assembleia Geral e Conselho de Marketing -, preparando-se assim para cumprir o segundo mandato à frente dos destinos turísticos Alentejo e Ribatejo.

A referida lista – a única lista a dar entrada nos serviços da ERT até ao prazo estipulado de 4 de Julho – obteve um grande consenso entre as diversas entidades participantes na actual Assembleia Geral, tendo sido subscrita pela esmagadora maioria dos membros.

Tendo como mandatário Miguel de Melo Breyner, a lista da Comissão Executiva é composta por Ceia da Silva, Vítor Silva, Isaura Morais, Pedro Dias, João Cavaleiro Ferreira, Manuel Bio, Isabel Guerreiro, Libânio Reis, Lurdes Ferreira e Diogo Serra.

A Assembleia Geral é constituída por Luís Pita Ameixa e Mário Pereira, e o Conselho de Marketing por Gonçalo Rebelo de Almeida, Francisco Zambujinho, José Roquete, Marta Cabral, Francisco Alves, João Moita e Felix Ott.

As eleições estão marcadas para a próxima quinta-feira, dia 12 de Julho, entre as 9h30 e as 12h30 na sede da instituição em Beja e nas delegações de Évora, Portalegre, Grândola e Santarém. O acto é restrito por lei ao colégio eleitoral, ou seja aos membros da Assembleia Geral, nomeadamente, autarcas, empresários e responsáveis de associações empresariais.

Leia também...

Despiste de tractor provoca uma vítima mortal

Um homem morreu na sequência de um despiste de um tractor numa propriedade agrícola ao final da manhã desta sexta-feira, 7 de Janeiro, na…

Memórias não notórias. Duas ou três de cada vez… Por Cândido Azevedo

Em muitos dos territórios conquistados pelos portugueses e que fizeram parte do Império Oriental, gerava-se no início, como é natural entre gente estranha, um…

Gala de aniversário do Correio do Ribatejo reforça ligação à terra e às suas gentes

O Jornal Correio do Ribatejo realizou na terça-feira, dia 16 de Abril, a sua Gala Anual comemorativa do 133º aniversário, convocando a sua história,…

Empresa californiana investe 25 ME em nova base logística em Santarém

Uma empresa californiana vai investir 25 milhões de euros na construção de uma base logística no município de Santarém, junto ao acesso à autoestrada…