A Associação Alzheimer Portugal celebrou o dia mundial da doença em Santarém, a 26 de Setembro. As comemorações iniciaram-se durante a manhã nas instalações da antiga Estação Zootécnica Nacional, no Vale de Santarém, culminando no Convento de São Francisco, em Santarém.

As celebrações juntaram várias dezenas de utentes e funcionários das várias delegações da instituição e contaram com muita animação com a participação de Carla e Tó Heitor, o Grupo de Danças e Cantares Ribatejanos de Santarém, jogos tradicionais e o grupo D’Outrora com o espetáculo Fusão com Fado.

A sessão de encerramento contou com intervenções da presidente da Associação Alzheimer Portugal, Manuela Morais, do representante da Fundação Inatel, Fernando Lopes e do director da Segurança Social de Santarém, Renato Bento.

Leia a notícia completa na próxima edição impressa do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Iniciativa de limpeza e manutenção da Floresta Ripária da Ribeira de Santarém

Após os incêndios que decorreram no ano de 2017 e aproximando-se mais…

Câmara da Chamusca aprova isenção de tarifas e taxas

A Câmara da Chamusca aprovou medidas de apoio à população, como a…

Exposição colectiva In.Artes no Palácio Landal em Santarém até 21 de Setembro

Foi inaugurada na noite de ontem, quinta-feira, a exposição colectiva com os…

Variante das Assacaias em Santarém: Obra arranca em Junho

A construção da variante à Estrada Nacional 365 (EN365), destinada a suprimir…