O cemitério da freguesia da Póvoa da Isenta foi alvo de vandalismo na madrugada da passada sexta-feira, 3 de Julho, com várias campas a sofrer danos.

O presidente da Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, José João Pedro, repudiou a situação e designou os actos de vandalismo como “lamentáveis, [..] de uma tremenda falta de respeito, sendo também incompreensíveis, intoleráveis, imensamente revoltantes”.

A junta de freguesia já reportou a situação aos familiares e junto da Guarda Nacional Republicana, que vai agora averiguar e investigar a situação para encontrar os suspeitos.

O autarca lamentou ainda a situação pela qual pede “as mais sinceras desculpas aos lesados”.

Leia também...

Mais de mil reuniões de negócios no 7.º Nersant Business

O encontro internacional de negócios Nersant Business, que aconteceu entre segunda e quarta-feira em Tomar (distrito de Santarém), permitiu a realização de 1.026 reuniões…

Pedófilo condenado a oito anos de prisão por abuso sexual de menores

O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual…

Salvaterra de Magos aprova orçamento de 14,4 milhões de euros para 2021

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou o orçamento para 2021 no valor de 14,4 milhões de euros, mais 1,8 milhões do que o…

Associação Salgueiro Maia assinala aniversário do ‘Capitão sem Medo’

A Associação Salgueiro Maia (ASM) assinalou hoje, dia 1 de Julho, o 76º aniversário sobre o nascimento do Capitão de Abril, com um programa…