O cemitério da freguesia da Póvoa da Isenta foi alvo de vandalismo na madrugada da passada sexta-feira, 3 de Julho, com várias campas a sofrer danos.

O presidente da Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, José João Pedro, repudiou a situação e designou os actos de vandalismo como “lamentáveis, [..] de uma tremenda falta de respeito, sendo também incompreensíveis, intoleráveis, imensamente revoltantes”.

A junta de freguesia já reportou a situação aos familiares e junto da Guarda Nacional Republicana, que vai agora averiguar e investigar a situação para encontrar os suspeitos.

O autarca lamentou ainda a situação pela qual pede “as mais sinceras desculpas aos lesados”.

Leia também...

Portugal entrou hoje em situação de calamidade e com novas regras

Portugal continental entrou às 00h00 de hoje em situação de calamidade devido ao aumento do número de casos de covid-19, com novas regras restritivas…

Incêndio mobiliza mais de uma centena de bombeiros no concelho de Benavente

Um incêndio que deflagrou pelas 14h00 na localidade de Foros de Almada, no concelho de Benavente, mobilizou para as operações de combate mais de…

Jovens da região eleitos para órgãos nacionais da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) elegeu Alexandre Poço como presidente da nova Comissão Política Nacional, no passado dia 26 de Julho, sendo vários os…

Câmara de Santarém aprova contas de 2019 com dívida a descer para 46,3 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou, na quarta-feira, 17 de Junho, as contas de 2019, que apresentam uma dívida de 46,3 milhões de euros, menos…