O cemitério da freguesia da Póvoa da Isenta foi alvo de vandalismo na madrugada da passada sexta-feira, 3 de Julho, com várias campas a sofrer danos.

O presidente da Junta de Freguesia de Póvoa da Isenta, José João Pedro, repudiou a situação e designou os actos de vandalismo como “lamentáveis, [..] de uma tremenda falta de respeito, sendo também incompreensíveis, intoleráveis, imensamente revoltantes”.

A junta de freguesia já reportou a situação aos familiares e junto da Guarda Nacional Republicana, que vai agora averiguar e investigar a situação para encontrar os suspeitos.

O autarca lamentou ainda a situação pela qual pede “as mais sinceras desculpas aos lesados”.

Leia também...

Peregrinação de 13 de Outubro em Fátima terá peregrinos

A peregrinação de 13 de Outubro terá peregrinos no recinto de Fátima, adiantou hoje a diretora-geral da Saúde, remetendo para o santuário e para…

GNR deteve 29 pessoas sem carta e sob o efeito do álcool e 173 foram apanhados em excesso de velocidade

O Comando Territorial de Santarém fez o balanço da sua actividade operacional entre 8 e 14 de Julho. Neste período, a GNR detectou 173…

Estudo da DECO indica que Santarém é dos distritos com internet móvel mais lenta

Santarém está entre os distritos onde a velocidade média de ‘download’ da internet móvel é mais lenta, segundo revela um estudo publicado esta segunda-feira,…

Terceira fase de alteração de emissores da TDT arranca hoje e inclui Santarém

A terceira fase da alteração da rede de emissores da TDT, essencial para o arranque do 5G, que envolve os distritos de Santarém, Lisboa,…